Publicidade


terça-feira, 12 de abril de 2016

Padaria Brasil inaugura espaço e equipamentos acessíveis a pessoa com necessidades especiais

A inauguração foi feita pela presidente da AEAB e membro do CONED, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Sueli Silva.

Reforma atende a Lei da Acessibilidade e Normas da ABNT (Fotos: Edcarlos)




A Padaria Brasil, popularmente conhecida por Padaria de Zé Laureano, realizou no último final de semana a inauguração de um espaço e de equipamentos acessíveis a pessoas com necessidades especiais.

A presidente da Associação dos Especiais e Amigos do Bonito, Sueli Silva, foi convidada para fazer a inauguração da rampa para cadeirantes construída pelo estabelecimento comercial.

Segundo Sueli, a reforma foi feita atendendo cumprindo o que é determinado pela Lei da Acessibilidade e pelas normas da ABNT. O gerente da Padaria, Edcarlos Silva, falou que observou alguns pontos onde a atenção com a pessoa com deficiência era levada muito a sério, então resolveu, junto a proprietária do estabelecimento, Evanile Godoy, reformar a padaria, atendendo assim as necessidades básicas.

Foto: Wagner Wilker/TMZ


Acompanhe abaixo a nota emitida pela presidente da AEAB, Sueli Silva.  

No último sábado dia 09 de abril, tive grande satisfação em atender a um convite da Padaria Brasil, através de Evanile Laureano e Edcarlos, para participar do momento de inauguração do espaço acessível para pessoas com deficiência, pessoas idosas e com mobilidade reduzida.

Para quem convive com tantas dificuldades pela falta de acessibilidade, neste caso representado pelas calçadas e degraus, essa iniciativa é de grande importância pois facilita a vida dessas pessoas proporcionando melhores condições de movimentação, liberdade e autonomia.

Parabenizo a equipe da Padaria Brasil que teve um olhar diferenciado para essa questão porque não apenas procurou cumprir o que é determinado pela Lei da Acessibilidade e ABNT - NBR 9050, como também utilizou de atenção, respeito e cuidados nos detalhes, tais como: Piso tátil de alerta, largura da rampa, rebaixamento e altura adequada do desnível, sinalização com o desenho da acessibilidade e ainda conta com um mobiliário destinado para melhor atender a esse público.

Essa iniciativa merece destaque e serve de exemplo a ser seguido por outros empresários, comerciantes, pelo Poder Público, para que pouco a pouco a nossa cidade seja acessível a todas as pessoas, a todos os cidadãos e cidadãs bonitenses ou de qualquer outro lugar, até porque nossa Bonito tem o honrado título de uma das 7 Maravilhas de Pernambuco, e que essa Maravilha seja acolhedora proporcionando condições de ser contemplada e desfrutada por todas as pessoas.

Parabéns Evanile Laureano pela iniciativa, o segmento da Pessoa com Deficiência agradece o seu reconhecimento e a sua atitude. Registramos também que já observamos alguns outros pontos aqui do Comércio local existem alguns proprietários de estabelecimentos que já demonstraram a sua intenção em receber melhor o cliente com deficiência e isso é bastante positivo.


Presidente da AEAB, Sueli Silva, convidada para inauguração (Fotos: Wagner Wilker/TMZ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...