Publicidade


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Homenagens e emoção marcam as saídas de Abdonildo Jordão e José Batista de Lima da Câmara de Vereadores

Os vereadores deixam a casa para a volta dos vereadores José Lourenço e Julieta Farias.

Foto: Jeffersom Monteiro/Ascom


A reunião ordinária desta quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores do Bonito foi marcada pela despedida dos vereadores Abdonildo Jordão (PSB) e José Batista de Lima (PSB). Os vereadores assumiram as vagas deixadas por Julieta Farias (PSB) e José Lourenço (PMDB), ambos ocuparam até ontem as pastas de Saúde e Governo.

Na despedida dos dois parlamentares, a emoção e história vividas por eles, foram lembradas pelo pares da casa. Abdonildo e Zé  Batista são dois dos mais experientes vereadores em Bonito, ambos já ocuparam a presidência da Câmara e tiveram passagens marcantes pelo legislativo. Acompanhe abaixo a fala dos Edis na reunião desta quinta.


Foto: Jefferson Monteiro/Ascom


Sr. Presidente,

"Eu nasci no interior,
Nunca neguei a ninguém
Da terra que a gente vem
Marcou com todo Amor,
Lá, sorri e senti dor
Lá eu fui feliz demais,
Sempre que olho pra trás
Quero voltar sem ter freio,
Quem esquece de onde veio
Não sabe pra onde vai";


"Foi por caminhos, nunca atalhos ou desvios, que num dia do meu tempo e meu passado aqui cheguei. Trazia os primeiros frutos, ainda nem de todos amadurecidos, e como não podia deixar de ser, eram saudáveis, puros com o sabor da decisão e do entusiasmo, sem nenhum ranço ou amargor, mas úmidos, cheios de um suco por onde jorrava a vitalidade da existência, repleta de sementes de pura fertilidade.

Aqui fiquei num passo firme, impulsionado pelo desejo e pela vontade de conhecer melhor, assimilar e participar dos problemas, dos desajustes, das distorções, tristezas ou alegrias que por certo animavam a vida dos que aqui moravam. Tal qual uma criança eu trazia apenas o choro e o riso, o choro pra chorar por esta terra se um dia precisasse, e o riso para rir e ser feliz com toda comunidade nos seus momentos de paz e contentamento, como este que vivemos agora.

Carrego comigo a esperança renovada e alimento o ideal de transformações na qualidade de vida dignidade, na independência, na solidariedade e no entusiasmo dos bonitenses, na certeza de que juntos podemos melhorar a auto-estima e ampliar horizontes para tornar realidade os sonhos que sonhamos para esta terra.

Gostaria Sr. Presidente, de agradecer ao Sr. Prefeito Dr. Ruy Barbosa, por ele me proporcionar o convívio com todos vocês durante esses 15 meses. Agradecer a todos e todas funcionárias... Gostaria de agradecer a todos da minha família pela ajuda e o compartilhamento no momento mais difíceis. A todos os amigos o meu reconhecimento, tentei mais uma vez honrar o nome desta casa, dos que me confiaram o voto e a todo o povo bonitense, porque o que fica na vida da gente, segundo Carlos Drummond de Andrade, é que, ISTO É MEU:

O ideal da beleza que persigo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
O que houve, o que há e o que haverá de mim para contigo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
O remorso de ser joio entre o trigo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
A mágoa que não conto ao mais direto amigo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
O que me dilacera e finjo que não ligo, 
ISTO É MEU e morrerá comigo.
O que hei de levar ao derradeiro abrigo, 
ISTO É MEU e morrerá comigo.
E o que eu quero que se escreva em meu jazido, 
ISTO É MEU e viverá comigo.


Muito obrigado a todos!." Concluiu o vereador Abdonildo Jordão.

Foto: Jefferson Monteiro/Ascom


Em seguida foi a vez do vereador José Batista de Lima (PSB). O popular Zé Batista fez uma alusão ao seu histórico de muita luta desde a infância, no sítio viração:

"Apesar de todas as dificuldades que já passei nessa vida, nascido na Viração, na Loca da Pedra, passei por muitas necessidades, mas nunca desisti, e hoje sou um homem feliz. Vim para a cidade fazer praça num jipe velho, aluguei uma casa e enfrentei tudo, passei fome, morei numa casa com luz e água cortada, pois não tinha como pagar. Entrei para a política, não tive sucesso em 72, mas dez anos depois, em 82, fui o vereador mais votado em Bonito, com 1.102 votos. de 82 à 2004 foram cinco mandatos nesta casa, fui presidente e cheguei a ser prefeito por dez dias. Completo 67 anos nesse sábado, sabendo da minha contribuição a essa cidade, me considero, um homem feliz. Agradeço a Deus e a minha Nossa Senhora de Aparecida pelas bênçãos em minha vida, agradeço ao Prefeito Dr. Ruy, a todos os secretários e funcionários que me deram a oportunidade de está aqui durante esses dois anos e principalmente ao povo de Bonito", Disse Zé Batista.

No final da reunião os vereadores agraciaram Abdonildo Jordão e José Batisa de Lima com o Voto de Aplauso pelos relevantes serviços prestados por ambos a comunidade bonitense. A iniciativa foi do Vereador Breno césar (PRB).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...