Publicidade


segunda-feira, 7 de março de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense









Mais uma adesão


O pré-candidato pelo PSD a prefeitura de Bonito, Aristheu Figueiredo, não é de perder tempo e já conseguiu mais uma adesão ao seu grupo. Desta vez Aristheu foi buscar um pré-candidato com base eleitoral nos bonitenses que moram e trabalham no polo das confecções, principalmente em Toritama e Santa Cruz. O nome da vez é Almir Paulo, um jovem que assim como outros bonitenses teve que ir buscar uma oportunidade longe de Bonito. Mesmo trabalhando fora, Almir Paulo sempre está presente no município apoiando suas bases eleitorais.

Ação Positiva


O requerimento do vereador Antônio Marcos do Nascimento, o popular Marcos da Carne (PMN), foi visto de forma positiva por estudantes universitários, e principalmente, entre os familiares responsáveis pelo pagamento do transporte utilizado pelos mesmos para se locomoverem até a faculdade. Com a solicitação do vereador, a secretaria poderá liberar os ônibus do programa Caminhos da Escola para levar os universitário para a faculdade e centros de ensino técnico. A liberação se dá através solicitação ao FNDE por parte da gestão municipal através da secretaria de educação. Vale lembrar que Bonito ainda é um dos poucos municípios que não oferecem transporte gratuito para os universitários que estudam em Caruaru.

Filiações

Prestes a terminar o prazo de filiações partidárias, alguns responsáveis pelos partidos em Bonito começam a convocar interessados a fazer parte de algum partido político. Recentemente, Pedro Farias, o Pedro do Rodeador, e Samuel Queiroz começaram suas campanhas nas redes sociais convocando os bonitenses a se filiarem nos seus partidos, o solidariedade (77) e o PRTB (28) respectivamente.

Falando no PRTB


O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, o PRTB 28, vem ganhando destaque nos bastidores da política do município depois que o jovem Samuel Queiroz assumiu o partido. O PRTB tem atualmente um vereador na Câmara de Bonito, o Irmão Lourenço, que está licenciado após assumir a pasta de Governo. Na presidência do partido em Bonito, Samuel já conseguiu a filiação de quase dez pré-candidatos a vereador, número maior do que muitos partidos grandes no município. Segundo Samuel, a expectativa é de aumentar esse número até o fim do prazo das filiações.

Manoel Fornelos, o temido...


O empresário Manoel Fornelos assumiu a direção do Partido Humanista da Solidariedade, o PHS 31. Conhecido por não ter medo de falar a verdade, doa a quem doer, Fornelos é o temido por alguns grupos políticos de Bonito. Fornelos já foi considerado um dos melhores secretários de obras que Bonito já teve, esse reconhecimento levou Manoel Fornelos para a Casa Leônidas Vila Nova. Ao que tudo indica, ele tentará mais uma vez representar o povo na Câmara, lugar que segundo algumas pessoas, ele está fazendo muita falta.

E a chapinha dele, também.



Já caiu no conhecimento de todos no meio político de Bonito uma possível chapinha de pré-candidatos formada por Manoel Fornelos (PHS). Um trabalho de quase um ano de formação e de comprometimento entre os integrantes chamou a atenção de todos. A possível chapinha apoiará a pre-candidatura de Walter Maroja (PTB) e se depender das contas feitas por alguns membros do grupo, dependendo da votação obtida pela majoritária, a chapinha terá chance de eleger até três possíveis vereadores. Vamos aguardar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...