Publicidade


segunda-feira, 21 de março de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Simão no NOVO


O bonitense Simão Jácomo de Araújo, o popular Simão, de 55 anos, aderiu ao grupo do empresário Aristheu Figueiredo para concorrer a uma das vagas na Câmara municipal. Nas últimas eleições Simão foi candidato pelo PRB, partido o qual apoiou grupo de Walter Maroja. Agora, junto a Aristheu, Simão tentará mais uma vez chegar a Câmara usando sua simplicidade, marca registrada do pré-candidato.

Fora da política, mas em alta.


O ex-prefeito do Bonito, José Laércio Viana de Queiroz, vive nos holofotes da capital pernambucana mesmo fora da política há mais de 12 anos. Laércio é especialista em Gestão Pública e ganhou notoriedade até fora do Estado tratando de assuntos como consórcio público. Entrevistas em rádios, revistas e jornais da capital fazem parte do cotidiano do ex-prefeito, que tem uma história marcada nos anais da política bonitense. Recentemente Laércio assinou um artigo na Edição comemorativa aos 10 anos da Revista Algo Mais. Sempre pensando a frente, o ex-prefeito é tido como um dos mais experientes e inteligentes políticos do Estado.



Ronaldo no PTN


O vereador Ronaldo do Inhame deixou o PSDC, partido o qual se elegeu em 2012 como o vereador mais votado do grupo de Walter Maroja e se filiou ao PTN. Ronaldo ainda é o mais cotado do grupo para repetir a votação e se reeleger. Principal defensor dos agricultores na Câmara, Ronaldo, que além da vereança também trabalha na produção rural, luta constantemente por melhorias na zona rural do município, 90% dos requerimentos apresentados na Casa Leônidas Vila nova são direcionados a melhoria da vida dos pequenos produtores rurais de Bonito.

Segmentos em baixa

É normal que representantes de vários segmentos sociais participem de forma direta na eleições se candidatando a um cargo, seja ele no executivo ou legislativo, porém, em Bonito existem alguns segmentos que andam em baixa nesse quesito. A cultura é um desses segmentos, a última vez que alguém ligado a cultura tentou uma vaga na Câmara, foi em 2008, quando Luciano Santos, o Nana, concorreu a uma vaga de vereador. Outra classe que andou em baixa nas últimas eleições foi a de professores. A última vez que um professor ocupou uma cadeira também foi em 2008, quando o Professor Josinaldo José, conhecido por Armandinho, venceu as eleições daquele ano.

Horário estendido

O Cartório Eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de Bonito, estendeu o horário de atendimento para a realização do cadastro biométrico na cidade. O prazo para o fim da biometria em bonito é 31 do corrente mês, com isso, o Cartório resolveu estender o horário para poder contemplar o maior percentual possível de eleitores cadastrados. Além de estender o horário (das 07h às 19h), a biometria também poderá ser realizada nos sábados e domingos (das 08h às 14h).

Fortalecendo o grupo


O grupo de Walter Maroja tem se fortalecido com representantes de vários segmentos da sociedade. O meio evangélico também estará engajado no apoio a Maroja através do pré-candidato a vereador, Zenilson Costa. O advogado assumiu a presidência do PHS em Bonito e já recebeu uma ótima notícia essa semana, a ida do deputado federal Pastor Eurico para a sigla. Segundo pessoas ligadas a Zenilson, com o deputado no PHS, aumentam as chances dele chegar a Câmara tendo um apoio maior dos evangélicos ligados a Eurico.

Não é o momento

Ficamos felizes com a proposta feita por um presidente de partido em Bonito que nos convidou a fazer parte da sigla e automaticamente sair candidato a vereador. De imediato nós agradecemos o convite, mas, temos a convicção de que esse não é o momento. Não poderemos dizer que jamais voltaremos para a política de forma direta, sendo candidato, mas temos a mais absoluta certeza de que o momento não condiz com esse pensamento. Fica para a próxima, quem sabe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...