Publicidade


terça-feira, 15 de março de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense








"Podemos fazer melhor"


O líder de um dos grupos de oposição, Walter Maroja (PTB), esteve reunindo seus correligionários para discutir sobre as filiações partidárias dos pretensos candidatos a Câmara de vereadores. Durante o seu discurso, Maroja chegou a falar que pode fazer um governo melhor do que o atual, "Tenho certeza de que podemos fazer um governo melhor do que o que está ai. Somos um grupo que dá atenção ao povo, e é para o povo que iremos governar". Após seu discurso, Maroja praticamente carimbou o passaporte para a disputa, contrariando os boatos de que ele desistiria do processo eleitoral.

Apoiando o projeto

Outro assunto debatido durante a reunião do grupo de Walter Maroja foi o apoio apresentado pelos vereadores Ronaldo do Inhame (PSDC), Toinho da Granja (PTB) e Wladymir Espíndola (PSL). Os três vereadores confirmaram apoio ao projeto de governo do pré-candidato e elogiaram a conduta do líder em querer fazer política de maneira diferente, apresentando propostas que possam a vir ser consolidadas no futuro.

Todos contra a violência


Os últimos casos de violência em Bonito levou todos a buscarem uma solução para o problema. Os três párocos do município, Monsenhor Miguel, Sivonaldo Pedro e Isael Torres, escreveram uma carta aberta ao prefeito do Bonito pedindo alguma providência em relação ao assunto. De pronto atendimento o prefeito conseguiu uma audiência pública com o Secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, para tentar encontrar uma solução para o problema de violência em Bonito. 

Ações positivas

O vereador Bruno Senna (PMDB), mostrou de forma positiva, solicitações para realizar ações no município através de parceria entre Prefeitura e Lafepe. Um convênio entre as duas instituições para o financiamento de óculos para funcionários foi um dos assuntos discutidos. Segundo Bruno, esse financiamento com desconto em folha facilitaria o acesso dos funcionários públicos na aquisição dos óculos fabricados pelo laboratório do Estado.

Se liguem nas regras


Parece que os pré-candidatos que concorrerão às 13 vagas de vereadores em Bonito não estão muito preocupados em estudar a mine reforma eleitoral. Muitas mudanças aconteceram e parece que isso não está sendo levado em conta pelos pretensos candidatos. A principal mudança foi o tempo de campanha que diminuiu de 90 para 45 dias apenas. Essa mudança promete favorecer aos vereadores de mandatos, já que os mesmos já possuem uma base eleitoral mais firme do que os novatos. Para o bem de todos, é bom começar a se adaptar desde já as novas regras.

Contra o Aedes


A vereadora licenciada, Julieta Farias, atualmente na pasta de Saúde do município, está investindo maciçamente no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Recentemente a secretária de saúde através do departamento de epidemiologia começou a utilizar bombas fumacês para pulverizar os bairros no combate ao mosquito. Para agilizar o processo de pulverização, Julieta adquiriu mais uma bomba, o que agilizará o processo da equipe. Segundo informações, a secretária estuda a possibilidade de realizar outro mutirão envolvendo todo poder público municipal.





Troca-troca (de partidos)


Está chegando o fim para o processo de filiação partidária, e com ele vem os famosos troca-troca de partidos. Nada é confirmado, mas existem a possibilidade de Paulinho de Devá trocar o PT pelo PDT. Outro que poderia está trocando de partido seria José Lourenço, o popular Irmão Lourenço que poderia trocar o PRTB pelo PMDB. Pelo lado do grupo de Walter Maroja a dúvida é se o vereador Ronaldo do Inhame permanecerá no PSDC. Enquanto não se confirmam a troca de partidos por esses vereadores, a única certeza do momento é que o vereador e presidente da Câmara de Bonito, Dr. Edmilson Henauth, ingressa no PSB, partido do prefeito do Bonito Ruy Barbosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...