Publicidade


sexta-feira, 4 de março de 2016

Drone pode ser usado contra o Aedes Aegypti, em Bonito

Equipamento seria grande aliado no combate do mosquito.

Reprodução/Internet
O drone pode ser o mais novo aliado do município de Bonito contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chincugunya e Zika vírus. Pelo menos é o que solicitou o vereador Dr. Edmilson Henauth (sem partido), na noite desta quinta (03).

Dr. Edmilson apresentou o requerimento solicitando ao Prefeito do Bonito, Sr. Ruy Barbosa, e a Secretária de Saúde do município, Srª. Julieta Farias, a aquisição de um Veículo Aéreo não Tripulado (Drone). Para o vereador, o drone seria mais um aliado contra o mosquito, tendo em vista que o mesmo pode ser usado para detectar possíveis focos do mosquito em terrenos baldios bem como em caixas d'água com difícil visualização pelos Agentes de Saúde e de Endemias.

O equipamento já vem sendo utilizado em alguns municípios da região, e tem ajudado no combate do mosquito. com o drone é possível fazer um levantamento aéreo para que depois os agentes responsáveis possam fazer o trabalho de campo. O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade e será enviado para os órgãos competentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...