Publicidade


quarta-feira, 2 de março de 2016

Aerografia de Neto Galvão é exposta em fachada de secretaria municipal

Diversidade cultural de Pernambuco é reproduzida na secretaria de desenvolvimento social e cidadania.


Foto: Arquivo Pessoal
Além das belezas naturais que cercam Bonito, o município também é conhecido pelo celeiros de artistas, sejam eles da música, artesanato ou artes plásticas. Vez ou outra podemos ver um desses artistas fazendo seus registros pela cidade. Quem está chamando a atenção atualmente é o jovem Vicente de Miranda Galvão Neto, artisticamente chamado de Neto Galvão Aerografia e popularmente conhecido por Neto de Seu Lourival.

Neto está confeccionando a pintura da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania. A pintura representa diversos movimentos culturais do Estado como o São João de Caruaru, os bonecos gigantes de Olinda, o Maracatu, os Caiporas, a mulher da sombrinha, dentre outros. uma mesclagem dos pontos turísticos da cidade como o teleférico, a capelinha e as igrejas estão fazendo parte da pintura, assim como as cachoeiras, principal atrativo turístico do município.


Diversidade cultural embeleza a facha da secretaria (Foto: Wagner Wilker/TMZ)

Há aproximadamente 14 anos, Neto começou a trabalhar com a Aerografia, uma técnica de pintura e ilustração semelhante ao Grafite, mas que utiliza aerógrafos, um objeto similar a uma caneta, com um reservatório de tinta ligado a uma mangueira de ar comprimido.

As pinturas realizadas por Neto Galvão são distintas, dependendo do trabalho que pode ser comercial (pinturas de lojas, portas, muros e derivados), festivo (painéis infantis para aniversários ou ornamentação de eventos) ou serviços de pinturas em casas, cômodos dentre outros.

Além do trabalho de aerografia, Neto Galvão também trabalha com artesanatos e esculturas em isopor. "Além das pinturas, gosto de trabalhar com artesanato, não tenho um tipo específico, o que vem na cabeça eu vou lá e tento executar. Faço também esculturas em isopor, isso é algo que me deixa bem, gosto do que faço", disse Neto.

Quem tiver interesse nos trabalhos do artista e quiser algumas informações ou orçamentos, é só entrar em contato com o próprio Neto Galvão Aerografia: 81 99791.7360  | 81 99443.1144













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...