Publicidade


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Volta do Recesso

Os vereadores bonitenses voltaram do recesso parlamentar e já colocaram a mão na massa. Na última quinta (18), aconteceu a primeira reunião ordinária do ano. diversos temas foram debatidos no plenário, dentre eles a construção de calçamento, revitalização da Academia das Cidades e limpeza do Cemitério, este último de autoria do vereador Edmilson Henauth, foi um pedido feito por uma internauta que estava preocupada com o acúmulo de água nos vasos dos túmulos, o que poderia está virando um possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti. 

Dúvidas no ar



Faltando apenas pouco mais e um mês para o fim das filiações partidárias, alguns pré-candidatos a vereadores ainda não decidiram o seu futuro. Enquanto muitos já definiram o quadro político acertando com os grupos de Ruy Barbosa, Aristheu Figueiredo e Walter Maroja, outros, inclusive com mandatos, ainda não se pronunciaram a respeito das junções. O vereador Paulinho de Devá por exemplo não se pronunciou se a notícia de que ele estaria voltando para o grupo do prefeito era verdade, assim como Wladymir Espíndola, há fortes vestígios de que ele estaria no grupo de Maroja, mas também não foi confirmado ainda por ele. Breno César e Pessoinha também estão no mesmo barco, ambos ainda não tomaram uma decisão.

Campeões de votos


Em todo lugar que há disputa por algo sempre existem os favoritos, seja no futebol, no automobilismo ou qualquer tipo de jogo. Na política não é diferente, em toda disputa eleitoral existem os favoritos a serem os campeões de votos. Em Bonito, dois nomes disputarão essa coroa de ser o vereador mais votado em 2016. De uma lado, Dr. Edmilson Henauth (sem partido), Médico, vereador de dois mandatos, com grandes serviços prestados na área da saúde, do outro, Ronaldo do Inhame (PSDC), Agricultor, está na sua primeira legislatura, grande defensor dos agricultores e produtores rurais. Ambos estão desenvolvendo um grande trabalho na Câmara de vereadores, os mesmos se destacam pela luta em buscar melhorias para a população. Será uma disputa muito boa e saudável, mas, só dia 2 de outubro é que saberemos quem foi que ganhou o título simbólico de "Campeão de Votos".

Força para Bentivi


Em evento realizado no município de Panelas, o pré-candidato a vereador pelo Democratas, Edvânio de Bentivi, esteve junto com o também pré-candidato, só que a prefeito de Bonito, Aristheu Figueiredo, conversando com o deputado Alberto Feitosa. A conversa foi bastante produtiva e de grande importância para o distrito de Bentivi. Alberto Feitosa se colocou a disposição em ajudar uma futura candidatura de Edvânio, inclusive marcando presença no distrito.

Em defesa do turismo


O empresário Pedro do Rodeadouro, tem usado sua conta no Facebook, para alertar sobre a importância de investimentos no turismo de Bonito. Para Pedro,   Bonito permanecerá sendo em 2016 o principal destino turístico do eco turismo, turismo rural e de aventuras de Pernambuco e do Nordeste. Ele aproveita o ensejo e convida todos para usufruir e desfrutar de tudo que a natureza de Bonito dispões. Pedro do Rodeadouro apresenta em seu discurso diversos eventos realizados em Bonito como voo de balão, bikes, motociclos, quadriciclos, pickups 4x4, rapel, tirolesa, cachoeiras, cavalgadas dentre outros, em sua grande maioria, investimentos e parcerias realizadas pelo seu Hotel.

E a biometria? como anda?


Mesmo estando com 60% do eleitorado recadastrado no sistema biométrico, existe uma grande preocupação da Justiça eleitoral quanto ao prazo. Isso porque se encerra no próximo dia 31 de março e cerca de 12 mil eleitoras ainda não fizeram o recadastramento. Vale lembrar que o não recadastramento leva o cidadão a ter o título cancelado, com isso, alguns serviços como prestar concurso público, tirar outros documentos e até fazer empréstimos fica vetado para quem não tem título de eleitor  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...