Publicidade


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Festa de Alto Bonito

Aumenta a expectativa dos moradores do distrito de Alto Bonito em relação a programação da Festa de São Sebastião. Rumores começam a circular no distrito sobre a possível vinda de Limão com Mel, Cavaleiros e até o nome de Mano Walter entrou nas conversas. O presidente da Festa, Benício Cavalcanti, não confirmou a participação dessas atrações, mas disse que não medirá esforços para realizar uma das maiores festa já registrada na localidade. A Festa de São Sebastião acontecerá no último final de semana deste mês e está sendo programada por Benício e toda equipe da Prefeitura para fechar com chave de ouro a gestão do prefeito Ruy Barbosa.

Inaugurações a vista


Escola Corintha Melo: Divulgação
A prefeitura está organizando uma série de inaugurações que já podem acontecer a partir da próxima semana, segundo fontes ligadas ao governo municipal. Acredita-se que as primeiras inaugurações sejam na área da educação. A Escola Artur Tavares de Melo, por exemplo, passou por uma grande reforma e tudo indica que será entregue pelo prefeito Ruy Barbosa e pela secretária de educação, Maria Elza, já na próxima semana. Outras importantes obras, como a Escola Corintha Melo, entre os Bairros do Frei Damião e Mutirão, o Teleférico, o Mercado Cultural, o Açougue público e o Centro de Formação Continuada dos Professores (Antigo Sobrado), deverão encabeçar a lista das próximas inaugurações, juntamente com dezenas de ruas que foram calçadas.

Volta do recesso

Depois de 45 dias de recesso parlamentar, o vereadores de Bonito voltam ao trabalho nessa segunda (15), porém, a primeira reunião deve acontecer na próxima quinta (18). No último ano de mandato, os vereadores terão pouco tempo para avaliar os trabalhos e mostrar para a população o resultado dos 4 anos de vereança. Alguns vereadores aproveitaram o recesso para descansarem com familiares e amigos, outros viram a necessidade de se articular junto a seus correligionários e eleitores já pensando na campanha.

Agora vai

Foto: Wagner Wilker/TMZ
Parece que agora vai. O principal grupo de oposição de Bonito, liderado por Walter Maroja, está se articulando para cair em campo já no próximo final de semana. Reuniões com lideranças comunitárias e pré-candidatos a vereadores acontecerão para colocar em prática as ações e estratégia do grupo. Segundo informações de pessoas ligadas ao grupo, novidades serão apresentadas em breve, inclusive de nomes que irão compor a coordenação de campanha de Maroja.

Guppy contra o Aedes


Imagem: Divulgação
O Barrigudinho, também chamado de Guppy ou lebiste (Pœcilia reticulata) é um peixe ornamental de comportamento pacífico, originário da América Central e América do Sul, com vida de aproximadamente 2 anos. O guppy é um animal ovovivíparo da família dos poecilídeos e é considerado um predador do Aedes Aegypti, já que ele come as lavas do mosquito. Pensando nessa funcionalidade, o vereador Wladymir Espíndola adquiriu cerca de 2.000 Guppys para distribuir com a população nu intuito de diminuir os focos do mosquito. O número é pequeno para o município, sendo assim, o próprio se encarregou de protocolar um ofício pedindo a secretaria de Saúde para que a mesma adquira mais 20.000 peixes para distribuir com a população.

Disposto e preparado

Foto: Wagner Wilker/TMZ
Foi dessa maneira que todos que estavam presente na reunião realizada pelo grupo intitulado de Novo viu depois da fala de Aristheu Figueiredo. Aristheu confirmou sua pré-candidatura e afirmou que "não abre nem para um trem". Na mesma reunião ele descartou a possibilidade de ser vice em alguma chapa e mostrou está preparado para enfrentar a batalha da campanha. Aristheu falou que a experiência de trabalhar no governo de Eduardo Campos lhe capacitou para concorrer a eleição de prefeito em Bonito.

Mais um para o Novo

Imagem: Cortesia/WhatsApp
Um dia após confirmar sua pré-candidatura, Aristheu Figueiredo recebeu a adesão de mais um líder comunitário, o popular Zé da Pratinha. Segundo informações do grupo, Zé da Pratinha concorrerá a uma das vagas na Câmara de Vereadores, e usará seu trabalho desenvolvido na comunidade da Pratinha e região para ser mais um representante da zona rural na Casa Leônidas Vila Nova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...