Publicidade


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Para bom entendedor...


É muito comum em ano de eleição avistar carros com adesivos com símbolos, nomes, números ou imagens que representam um candidato a prefeito de uma cidade. Em Bonito, o ano começou com um adesivo em alguns carros de correligionários do prefeito Ruy Barbosa, o adesivo traz a mensagem "Plantar o futuro, trabalhando o hoje" e ao lado um sol e uma árvore. A árvore em questão é representada por uma espécie do gênero Pinus, o popular Pinheiro. Estaria ai mais uma semelhança com o candidato a sucessão de Ruy Barbosa, o José PINHEIRO de Andrade? Bom, como ainda há quem duvide, é melhor esperar o prefeito bater o martelo.

Tá crescendo


Mais um pretenso candidato a vereador se filiou ao PRTB, partido presidido pelo jovem Samuel Queiroz. O Pastor Rogaciano Silva assinou sua ficha de filiação e integrou ao partido que na última eleição elegeu outro representante de uma igreja evangélica, o atual vereador Irmão Lourenço. Com a filiação de Rogaciano, cresce ainda mais o numero de candidatos do PRTB para o pleito deste ano. Como o prazo para filiação termina em abril, o presidente do partido acredita que o número de candidatos pelo PRTB pode aumentar até lá.

A paciência está se esgotando 



Até o mais fanático eleitor do principal grupo de oposição em Bonito deve tá perdendo a paciência com essa indecisão de que quem será o candidato.A preferência sobre o nome de Maroja é algo unanime, mas incerto. Essa paciência não é apenas pelo fato da demora na escolha do nome, mas também pela falta de cobrança e fiscalização em cima do executivo. É notório de que a atual gestão governou o município sem ser incomodada pela oposição, o que fez com que a sucessão do grupo do prefeito seja dada como certa por muitos correligionários, de situação e também de oposição.

Suposta pesquisa


Correu comentários nos bastidores da política em Bonito de que uma suposta pesquisa tinha sido feita no município. Segundo pessoas ligadas ao gestor, isso não passava de boatos, porém, há quem diga que realmente foi feita a tal pesquisa. Os números não foram divulgados, mas, segundo a fonte, Walter Maroja e José Pinheiro estariam empatados. Outro fator que chamou a atenção teria sido a não inclusão do nome de Aristheu Figueiredo. A edição do blog fica a disposição dos referidos caso queiram se pronunciar sobre a suposta pesquisa.

Paulo Câmara em Bonito

Existe uma grande expectativa para a vinda do Governador Paulo Câmara em Bonito, ainda não se sabe se seria nas próximas semanas ou em março. A vinda do mesmo estaria sendo articulada pelo governo municipal para as inaugurações da Escola Corintha Melo, localizada entre os bairros do Mutirão e Frei Damião, e do Teleférico. Ambas estão a todo vapor entrando já em fase de conclusão.

Falando em escola


Outra inauguração que deve acontecer em breve será a Escola Artur Tavares de Melo. A escola foi uma das que entrou no Programa de Reestruturação de Rede Física das Escolas Municipais. Esse programa tem sido levado a sério pela Secretária de Educação do município, Maria Elza. A secretaria de educação tem investido muito na qualificação dos serviços de educação, as Escolas Paulo Queiroz, Maria do Carmo e Cícero Franklin também passaram pela reestruturação e hoje são escolas modelo no município. Maria Elza estará breve entregando aos professores da Rede Municipal de Ensino o Centro de Formação Continuada, que será implantado depois da reforma do antigo sobrado da Praça de São Sebastião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...