Publicidade


sábado, 20 de fevereiro de 2016

Onda de assaltos preocupa população de Bonito

População clama por segurança no município.

Divulgação
Os moradores da cidade de Bonito, Agreste do Estado, vem sofrendo com a onda de assaltos que assolam o município nos últimos tempos. Seja na cidade ou na zona rural, os assaltos e até crimes de mortes vem transformando a cidade "pacata e serena", num lugar perigoso. 

As instalações de fábricas na cidade atraiu muita gente de fora, o município passou a crescer desordenado e o número de polícias e viatura não acompanharam esse crescimento. Bairros e loteamentos foram criados nos últimos anos, deixando desproporcional o número do efetivo policial para poder garantir a segurança dos munícipes.

Mesmo com todo os esforços do efetivo policial da cidade de Bonito, o número de meliantes parecer ser muito maior, pois enquanto a viatura cobre determinada localidade do município, outras ficam totalmente descobertas, o que facilita as ações dos marginais.

A zona rural do município está totalmente desprotegida. Assaltos e uso excessivo da violência contra os moradores vem assustando. Na cidade, os assaltos a transeuntes tem crescido. Só na noite dessa sexta (19), três assaltos foram realizados em Bonito. Um na Rua Estreita, perto das 19h00, onde um rapaz teve o celular roubado. Pouco tempo depois outro rapaz foi vítima do mesmo tipo de ação, desta vez no bairro da Cachoeira. Praticamente no mesmo horário, uma internauta registrava ter sido vítima de roubo e também ficou sem o aparelho celular.

Audiência pública já foi realizada no município com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social. Estratégias e ações foram traçadas, mas, com o número do efetivo reduzido, praticamente fica impossível de se realizar um trabalho próximo ao ideal. A população clama por socorro e espera das autoridades competentes, uma ação rápida, afim de que Bonito volte a ser aquela cidade "Pacata e Serena" reproduzida em seu hino pelo saudoso Plácido de Souza.



Um comentário:

  1. Infelizmente a situação é essa em todo canto, a propria localização de Bonito é estratégica para esse aumento da criminalidade.
    É como se Camocim, Barra,São Joaquim e Bonito formassem os fundos de uma caverna sendo Bezerros (um caos tambem) a entrada dessa "caverna".
    Sou da época em que dormiamos de portas abertas e o único meliante da cidade chamava-se "Nelso de Urú" (pronuncia). Sou da época do Sargto. Davi/Delegado PM amigo de todos e que até hoje ainda é lembrado por bonitenses da época.
    É triste ver-mos o Brasil mergulhado nesse caos com a conivencia do estado omisso e de costas virada para a sociedade brasileira.
    Em Recife tiraram o "Cosme e Damião" das ruas, hoje voce não vê mais a RP em ação como antigamente e o batalhão de choque so serve pra reprimir manifestações de protestos inoportunos (não resolve nada), vandalos em dia de jogos. Como diz o "ceguinho" da TV: é muito difici. Estamos ao DEUS dará, "é cada um por si e Deus por nós será".

    ResponderExcluir

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...