Publicidade


domingo, 21 de fevereiro de 2016

40% do eleitorado bonitense ainda não realizou o recadastramento biométrico

Prazo para biometria vai até 31 de março.

Cerca de 12 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento Biométrico em Bonito. O número preocupa a Justiça Eleitoral, já que o prazo para o encerramento será no próximo dia 31 de março. Hoje, Bonito conta com cerca de 32 mil eleitores, onde, segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Rita Areias, apenas 60% do eleitorado compareceu para realizar o recadastramento.

"Estamos preparados para atender 160 pessoas por dia, fora os encaixes que chegam perto dos 20 diários. Até agora, aproximadamente 60% do eleitorado realizou o recadastramento. Falta pouco tempo para o encerramento, por isso é muito importante comparecer no prazo para realizar a biometria. Quem não cumprir essa ação até o fim, infelizmente terá o título de eleitor cancelado, e isso traz muito prejuízo para o cidadão". ressaltou Rita Areias.

Segundo o TSE, se o eleitor tiver o título cancelado, ele estará proibido de se inscrever para qualquer concurso público, de tirar passaporte e outros documentos, de tirar empréstimos em instituições financeiras dentre outros.

"Além de você exercer sua cidadania, o título é uma garantia para quase tudo na vida de um cidadão brasileiro. O eleitor pode fazer seu agendamento através do site do TRE (www.tre-pe.jus.br) e comparecer no dia que ele escolheu para fazer o recadastramento, em apenas 10 minutos ele sai de lá com tudo pronto. Convocamos todos que ainda não fizeram o recadastramento para realizar o mesmo até o fim do prazo", concluiu Rita.

O agendamento para realizar o recadastramento Biométrico pode ser feito na Câmara de Vereadores do Bonito ou na Prefeitura. O blog bonito360graus também disponibiliza o link direto para o site do TRE-PE, basta clicar AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...