Publicidade


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Roberto, Gustavo e Renato, o trio que transformou a tradicional festa em um mega evento

Assim como Alexandre Dumas escreveu a história de Athos, Aramis e Porthos, em "Os três Mosqueteiros", ambientado na França do Século XVII, onde florescia o sensacionalismo das intrigas políticas, Em Bonito, no atual Século, Ruy Barbosa escreve a história de Gustavo, Roberto e Renato, e que pode ser chamado de #Le trio de Ruy".

Inovação, essa é a palavra que faz parte da história da Festa de São Sebastião desde 2010, quando o prefeito do Bonito decide nomear o seu filho, Roberto Barbosa, para presidir a tradicional festa. Roberto resolveu então modernizar e inovar nas ações realizadas dentro do evento, ações essas que foram repetidas por mais duas vezes, em 2012 e 2013, quando ele assumiu novamente a presidência da Festa. Estrutura de palco, camarote, área vip foram constantemente melhoradas durante as três participações a frente do evento. 

Em 2014, Ruy resolve nomear outro jovem para presidir o evento, então foi a vez de Gustavo Adolfo, filho do saudoso Professor Dimas César. Gustavo seguiu a mesma linha de Roberto, e juntos, procuraram permanecer em fazer mudanças para melhorias do evento. O sucesso da festa foi garantido, e assim, Gustavo veio a ser vice-presidente da festa por mais dois anos, em 2015, quando ajudou outro jovem, o Som Monteiro, a realizar da Festa daquele ano e agora em 2016.

Este ano, Gustavo foi vice-presidente da festa, ajudando outro jovem no comando do evento, o Empresário Renato Barbosa. Renato, que é filho do prefeito, Ruy Barbosa, foi nomeado presidente ainda em janeiro de 2015. Em março do mesmo ano, começou a batalha, junto com o seu irmão, Roberto Barbosa e com Gustavo Adolfo a montar o esqueleto do evento, que viria a ser, o maior já realizado no Complexo Multicultural do Bonito.

As mudanças, claro, não agradou a todo mundo, porém, teve aprovação da maioria das pessoas, sejam elas munícipes ou turistas que no período movimentam a economia da cidade. A geração de renda e empregos de forma direta e indireta é indiscutível, o que torna cada vez mais a necessidade de investimentos na área do turismo, setor que mais cresce no município. 

O "Le trio de Ruy" veio para fazer história na Festa de São Sebastião, e ao mesmo tempo, obrigar os seus sucessores a repetir o feito. Regredir é uma palavra que não cabe mais no dicionário da Festa, o que se espera é no mínimo, o mantimento da qualidade do evento que vem ao longo desses seis anos, trazendo milhares de turistas e divulgando cada vez mais o município.




Um comentário:

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...