Publicidade


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Aprovada pela maioria

A 200ª edição da Festa de São Sebastião recebeu algumas críticas no início, sobre o fato de que o momento dos municípios era de crise, porém, o que se viu foi a aprovação de mais de 90% das pessoas. As atrações do evento fizeram por sí só a propaganda da festa. Milhares de visitantes de várias cidades da região e até de outros estados marcaram presença no Complexo Multicultural do Bonito, injetando dinheiro no município.

Mais um Barbosa na presidência

Pela sétima vez, um membro da família Barbosa assumiu a presidência da tradicional Festa de São Sebastião, em Bonito. Ruy Barbosa, no final dos anos 80 e início dos anos 90 presidiu o evento por três ocasiões. Roberto Barbosa, filho de Ruy, assumiu a pasta da secretaria de turismo em 2009, e no ano seguinte presidiu a festa, começando assim, uma renovação do evento. Roberto repetiu a façanha do pai e assumiu a presidência por mais duas oportunidades, 2012 e 2013. Em 2016, outro filho de Ruy, desta vez, Renato Barbosa, veio a assumir a presidência para então realizar a maior festa de São Sebastião de todos os tempo.

Quem será?

De um lado, Clodoaldo, posto pela imprensa do Estado como o provável sucessor de Ruy Barbosa na prefeitura do Bonito, do outro, Pinheiro, homem de confiança do gestor e o pré-candidato preferido por parte dos correligionários do prefeito, há quem diga que poderia também ser uma chapa, mas ai fica a dúvida de quem encabeçaria a mesma. Enquanto Ruy Barbosa não decide, os dois vão realizando suas tarefas no município. 

Fazendo sua parte

No mundo político de hoje, conquistar um voto se torna a tarefa mais difícil do processo eleitoral, principalmente com a polarização de candidatos. Enquanto alguns estão com suas pré-candidaturas escondidas, outros preferem meter a cara e sair de "fininho" conquistando o eleitor, é assim que Marcos Silva, o Marquinhos da Garagem, anda fazendo no seu dia a dia. Estratégia que vai conquistando a confiança das pessoas e aos pouquinho vai fortalecendo o seu nome para uma das vagas na Casa Leônidas Vila Nova.

Marcando presença

Quem marcou presença na festa de São Sebastião em Bonito foram os deputados Clodoaldo Magalhães e Gonzaga Patriota, ambos estiveram no camarote da prefeitura. Gonzaga chegou mais cedo e participou do Leilão de Gado e da Procissão, o que deu para sentir um pouco mais o carinho do eleitor bonitense. As presenças de Fernando Bezerra e do Governador Paulo Câmara, era esperada por muitos, porém, não foi possível por conta de agendas oficiais dos mesmos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...