Publicidade


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

POLITEIA: Bastidores da Política Bonitense





Fiscalizando

Enquanto não voltam do recesso, alguns vereadores usam o tempo de folga para fiscalizar algumas obras e problemas do município. o vereador Wladymir Espíndola andou visitando postos de saúde no distrito de Bentivi e na comunidade de Viração, já o vereador Ronaldo do Inhame procurou registrar algumas ruas que ficam alagadas quando o município sofre fortes temporais, como o da última semana.

Dedicação total

O ano começou com dedicação total da comissão organizadora da Festa de São Sebastião. O presidente da festa, Renato Barbosa, e o vice-presidente, Gustavo Adolfo, tem se desdobrado para conciliar os trabalhos nas suas respectivas empresas e ainda arrumando um tempinho para organizar essa que será a maior festa de todo interior de Pernambuco. Renato e Gustavo estão praticamente se dedicando dia e noite para que tudo saia de forma perfeita.

Fortalecendo o nome

Que o nome do secretário Benício Cavalcanti é o favorito para ocupar a vice na chapa de sucessão do prefeito de Bonito, isso não é mais novidade, agora, que o mesmo está cada vez mais fortalecendo o nome para isso, podemos ver no dia a dia do seu trabalho a frente da secretaria de desenvolvimento social e cidadania. Benício realizou mias uma vez a entrega de certificados dos cursos de corte e costura e de cabeleireiro realizado pelo CIP.


Cadastro biométrico continua

O número de eleitores que fizeram o cadastramento biométrico ainda está abaixo do esperado. A Campanha para conscientizar o eleitor está sendo ampliada no carro de som. Durante a Festa de São Sebastião, estuda-se a possibilidade de utilizar os intervalos entre uma banda e outra para ser anunciado a campanha do Cartório eleitoral. O cadastro está sendo feito mediante agendamento. Você pode fazer o seu agendamento clicando AQUI. 

Presença do governador

É grande a expectativa da visita do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, durante a Festa de São Sebastião, em Bonito. O dia certo ainda não está confirmado, mas, tudo indica que o chefe do executivo estadual venha na quarta, onde acontecerá o show religioso do cantor Diego Fernandes e Pe. Antônio Maria, ou na sexta, quando o cantor sertanejo Luan Santana fará sua apresentação.




Mais uma conquista

A secretária de Educação do Bonito, Maria Elza, vem demonstrando cada vez mais desenvoltura no comando da sua pasta. Desta vez, Elza noticiou uma parceria entre a prefeitura, a secretaria municipal e estadual de educação e a UPE, no intuito de instalar em Bonito duas turmas do PREVUPE - Pré-vestibular da UPE. As inscrições para as 240 vagas começariam essa semana mas foram adiadas pela entidade. Maria Elza vem consolidando seu nome cada vez mais na área da educação, no ano passado seu nome chegou a ser ventilado para uma possível pré-candidatura a Câmara, notícia que não foi confirmada, mas, se realmente houver alguma pretensão, será uma candidata forte a ser batida.

Gonzaga, Clodoaldo e outros...

Essa festa será sem dúvida, a maior de todos os tempo e a mais visitada por lideranças políticas e partidárias. Com presenças confirmadas estão os dois deputados do grupo do prefeito, Clodoaldo Magalhães e Gonzaga Patriota. Porém, há quem diga que mais de cinco deputados possam está presentes na festa, assistindo de camarote a convite de outras lideranças do município.

As críticas...

Muitas foram as críticas por parte de alguns blogueiros e radialistas sobre os gastos da Festa de São Sebastião, em Bonito. Os números exatos não se sabe ainda, mais chegaram a falar em três milhões. O principal motivo das queixas é sobre o fato do País está em crise, e que seria irresponsabilidade gastar um dinheiro desse numa festa. Cachês das atrações também foram bastante comentadas entre eles.

A resposta

O presidente da Festa de São Sebastião 2016, Renato Barbosa, em entrevista a Rio Bonito FM, criticou as postagens feitas pelos blogueiros e falas dos radialistas que andaram "metendo o pau" na festa por conta dos gastos. Segundo Renato, a festa vem se desenhando desde março de 2015, e que muitas das atrações foram contratadas durante o decorrer do ano com preços abaixo do que eles cobram hoje. Ainda segundo o presidente, o grupo trabalha de forma consciente e que tem o nome limpo, com crédito na praça, o que faz com que empresas patrocinem o evento. "O que vejo hoje, é que muitos dos que criticam, queriam está aqui, no meu lugar, organizando uma festa desse porte", concluiu. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...