Publicidade


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Empresário transforma Bonito em um dos principais destinos Off Road de Pernambuco

Reprodução: Facebook
Bonito, no Agreste pernambucano, é um município banhado por belezas naturais, Mata Atlântica e diversas cachoeiras, as quais deram ao município, o título de uma das sete maravilhas do Estado de Pernambuco. Hoje, Bonito é o principal destino de esportes de aventura do estado, como também do ecoturismo e do turismo rural. O título de maravilha de Pernambuco levou Bonito a se tornar bastante conhecida na região Nordeste, bem como em todo País, principalmente depois de ter sido divulgado através do Programa Nordeste: Viver e Preservar, da Rede Globo.

Recentemente, o município foi escolhido pelo Grupo Fiat-Chrysler Automobiles como o principal local de testes do Jeep Renegade e da Pickup Toro, ambos fabricados em Goiana, litoral norte do Estado. Os testes realizados pela Fiat em Bonito só veio consolidar uma tendência que já estava em alta nas terras bonitenses, a realização de trilhas Off Road. 

O principal responsável pela introdução deste tipo de turismo aqui é o Empresário Pedro Farias, proprietário do Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, localizado na Comunidade do Rodeadouro, zona rural do município. Pedro do Rodeadouro, como é mais conhecido, foi pioneiro no ramo e começou a trazer grupos para a prática de trilhas com veículos 4x4, bem como de quadriciclos e UTV's, o que chamou a atenção de diversos grupos de Pernambuco e de outros estados do Nordeste. 

O grupo da Expedição Adventure foi o mais recente a realizar uma Trilha Off Road em Bonito. O grupo saiu de Natal, no Rio Grande do Norte e percorreu 70 Km de trilha pela Mata da Chuva, Pratinha e diversas cachoeiras. A Expedição Adventure foi uma parceria entre os trilheiros e o Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro.


Reprodução: Facebook

Reprodução: Facebook

Reprodução: Facebook





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...