Publicidade


sábado, 23 de janeiro de 2016

Diocese oficializa criação da Paróquia de São Sebastião, em Alto Bonito

Padre Izael Torres recebe Provisão de primeiro Pároco da Paróquia de São Sebastião de Alto Bonito

 Foto JCE/Rinaldo Silva
O Bispo Diocesano de Caruaru Dom Bernardino Marchió participou da procissão e presidiu a celebração da Missa Solene da Festa de São Sebastião, padroeiro de Alto Bonito, na tarde da sexta-feira 20 de janeiro. Na oportunidade, o prelado entregou a provisão de Pároco e deu posse ao Padre José Isael Evaristo Torres como novo pároco da Paróquia de São Sebastião da comunidade de Alto Bonito. A concelebração contou com a presença de vários Padres da Diocese de Caruaru.

Às 16 horas, teve início a procissão de encerramento da festa de São Sebastião, com a imagem do mártir saindo da Igreja Matriz e percorrendo as principais ruas da comunidade. Uma multidão de fieis se fez presente para homenagear o padroeiro de Alto Bonito e também para parabenizar e se confraternizar com Padre José Isael Torres que na ocasião recebeu a Provisão de primeiro Pároco desta Paróquia. Até o ano de 2015, a área pastoral São Sebastião, do distrito de Alto Bonito, era administrada pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida da cidade de Bonito.

Foto: JCE/Rinaldo Silva
A nova Paróquia de São Sebastião conta com igreja matriz e três comunidades urbanas: Alto Alegre, Agrovila e Benício Cavalcante, além de onze comunidades rurais: São Bento (Sítio Murici), Nossa Senhora Aparecida, São José e Santa Luzia (em Viração), os Sítios: Pratinha, Maxixe, Ibiribeira, Pé de Serra, Papagaio, Carrilho, Monte Sombrio e Serra dos Ventos. Todos no distrito de Alto Bonito.

A criação da Paróquia de São Sebastião, no distrito de Alto Bonito, é um sonho realizado pela comunidade, desde o início dessa história, o propósito foi crescer fortemente por meio da adoração, da evangelização e da comunhão. A Paróquia São Sebastião de Alto Bonito é confiante na Graça Divina e quer caminhar com união, participando de uma Igreja Viva, com a vida e o coração centrado em Jesus Cristo.


Fonte: JCENews



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...