Publicidade


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE








O nome da vez?

Informações dão conta de que o ex-vereador Dimas Junior estaria se filiando ao PSB, partido do prefeito Ruy Barbosa. Segundo informações, Dimas também teria seu nome colocado na lista dos possíveis pré-candidatos a sucessão de Ruy. Como o próprio prefeito falou em algumas entrevistas na Rio Bonito FM, ele colocaria alguns nomes para o grupo escolher. Aquele que fosse eleito pelo grupo, seria então o seu candidato a prefeitura em 2016. Caso confirme essa participação de Dimas na lista, ele poderá concorrer com nomes como os de José Pinheiro de Andrade, atualmente Secretário de Meio Ambiente, com o do Presidente da Câmara, Vereador Dr. Edmilson Henauth, com o do Deputado Clodoaldo Magalhães e até com o do seu próprio irmão, Gustavo Adolfo, que também teve o nome cogitado para a sucessão.

Chapa preferida

Mesmo com a cogitação de nomes como os de Dimas Júnior e Clodoaldo Magalhães, a chapa preferida para a sucessão de Ruy Barbosa, pelo menos por parte de grande maioria do grupo é a chapa encabeçada pelo Secretário de Meio Ambiente, José Pinheiro e tendo a vice o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Benício Cavalcanti. Com a formação desta chapa duas coisas seriam postas em prática, a continuidade do projeto do grupo, tendo em vista a aproximação de Pinheiro com Ruy Barbosa, bem como a valorização de um representante de Alto Bonito. 2016 promete fortes emoções até mesmo dentro do próprio grupo do gestor.

Marcando presença

O Vereador Sargento Sorel esteve marcando presença na Cerimônia de entrega do Prêmio Destaque Empresarial e Profissional 2015. Sorel esteve acompanhando a sua esposa Renata, representando os proprietários da Pousada Refúgio do Rio Bonito, eleita destaque 2015 na categoria Pousada, segundo pesquisa de opinião pública realizada pela TMZ Comunicação & Marketing e o blog bonito360graus.

Tá frio, quase congelando

Depois da apresentação da programação oficial da festa de São Sebastião 2016, os bastidores da política bonitense deu uma esfriada. O assunto agora são as atrações do mega evento que acontecerá entre 13 e 16 de janeiro. Até lá, política deverá ser um assunto muito frio na cidade, pelo menos entre os correligionários dos grupos políticos, porque, se depender de nós, esse assunto começará esquentar cada vez mais.

Zé do Povo está de volta

O ex-vereador Zé Moraes, conhecido como "Zé do Povo", volta ao cenário político de Bonito integrando o grupo do empresário Aristheu Figueiredo. Zé Moraes chega para aumentar o numero de pré-candidatos a câmara pelo grupo Novo. E parece que não para por aqui, segundo informações, o grupo está articulando a adesão de mais nomes importantes da política de Bonito, por enquanto tudo corre sobre sigilo, mas em breve estaremos divulgando esses nomes aqui.



Na luta contra as queimadas

O empresário Pedro Farias, o Pedro do Rodeadouro, está cada vez mais mostrando a sua preocupação com o meio ambiente de Bonito. Além de ser o responsável pela convocação da Audiência Pública sobre as queimadas que assolam o meio ambiente de Bonito, Pedro organizou um grupo de voluntários para visitar os moradores das localidades atingidas pelas queimadas no intuito de orientar sobre os problemas que as mesmas causam ao meio ambiente e ao ser humano. Após essas visitas, o empresário voltará aos locais para que a população tenha uma conversa com o Juiz e o Delegado do município para que eles orientem os moradores em relação aos crimes que estão sendo cometidos contra o meio ambiente e contra o patrimônio público.

Informativo Parlamentar

A internet é sem dúvida nenhuma um dos maiores meios de informações hoje em dia, perdendo apenas para o rádio, mas ainda é possível encontrar muita gente que ama ler as informações através do escrito, e pensando nisso, a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores do Bonito, liderada pela Jornalista Thayna Chaves (DRT-5822-PE), lançou o Informativo Parlamentar da Câmara de Vereadores do Bonito. Um dos objetivos do informativo e levar até o conhecimento de todo cidadão bonitense, as ações realizadas pelos pares da Casa Leônidas Vila Nova. Além de Thayna, a assessoria conta com Suelaine Santos, Ritha de Kássia e Jefferson Monteiro.




Segurança pública

Uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Bonito para tratar sobre a segurança pública do município. O aumento no numero de assaltos tem deixado principalmente o comércio de Bonito em alerta. A audiência contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito Ruy Barbosa e o Comandante do 4º BPM Roberto Galindo. Um dos assuntos da referida audiência foi o aumento do numero do efetivo para o município, assunto esse que ficou do comandante rever junto ao Batalhão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...