Publicidade


segunda-feira, 30 de novembro de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE



Diretoria de parabéns...


Apadrinhamento político é algo normal em qualquer município brasileiro, e em Bonito não seria diferente. A nomeação do filho de um vereador para ocupar a diretoria de esportes do município foi visto como um desastre, principalmente pela idade e inexperiência do jovem Marcos Luis, porém, a vontade de realizar e a determinação do jovem, principalmente com o apoio da secretária de educação e da equipe que compõe a diretoria, fez com que diretor se destacasse e realizasse diversos eventos esportivos no município, contrariando os que o criticaram quando o mesmo assumiu a diretoria. Marquinhos, como é chamado, vem ao longo dessa sua gestão, mesmo com as dificuldades existentes, tentando colocarem prática projetos que beneficiem os jovens, principalmente os esportistas. Além de trabalhar com uma secretária que dá total condições para a realização do seu trabalho, Marquinhos vem tendo a ajuda de uma equipe esforçada na área e que vem dando o suporte necessário ao jovem. Por isso que a equipe composta por Marquinhos, Dom e Dinho vem sendo elogiada, não apenas pelo trabalho, mas principalmente, pelos esforços do grupo.

...E a secretária também.


Esse trabalho da diretoria de esportes do município não teria esse êxito se não tivesse o aval da chefe, a secretária de Educação, Juventude, Esporte e Lazer, Maria Elza. Elza vem se desdobrando com as ações da Secretaria, que não são poucas, além de se preocupar com a questão da parte burocrática da pasta, ela tem pela frente situações como inaugurações de escolas e creche, preparação para formação continuada de professores, projetos pedagógicos que estão em andamentos e que serão postos também no início do ano letivo de 2016, dentre outros, mesmo com todo esse trabalho, a mesma vem se esforçando ao máximo para desenvolver esse trabalho com o esporte bonitense, e pelo fato vem dando certo. Recentemente a equipe de Futsal de Bonito chegou a inédita final da região Agreste da Copa TV Asa Branca, e agora, está na incumbência junto a diretoria de esportes realizando os XXII Jogos Escolares do Bonito. 

Na ausência do prefeito, deixa com ele


Em mais um evento onde o prefeito teve que se ausentar, de forma justificada, o secretário de Recursos hídricos e Meio Ambiente, José Pinheiro de Andrade foi o escolhido para falar em nome do gestor, desta vez na abertura dos Jogos Escolares do Bonito. Pinheiro justificou a ausência do chefe e parabenizou aos atletas pela participação nos jogos. Esse foi mais um evento em que se fortalece cada vez mais o nome do secretário para a sucessão do gestor. Se até hoje ele substituiu o prefeito em importantes eventos no município e até na região, porque não substituir o mesmo no executivo municipal, experiência para isso ele tem.   

Chapa formada?


Ainda é cedo para chegar a conclusão de quem será os candidatos da majoritárias em Bonito, bem como dos seus vices, mas, mesmo faltando pouco mais de dez meses, as especulações tomam conta dos bastidores da política de Bonito. Recentemente, animado com a crescente popularidade de sua pré-campanha, o empresário Aristheu Figueiredo vem se soltando e participando de vários eventos, principalmente na zona rural do município. Recentemente o empresário participou de cavalgada em Barra Azul e de uma festa na comunidade do Rodeadouro, onde pousou para foto com outro empresário do município, Pedro do Rodeadouro. Perguntado se essa seria uma chapa certa para o pleito de 2016 Aristheu foi logo respondendo "Só Jesus sabe".



Fortalecendo o grupo


A participação de Taciana Heráclio no Seminário Caminhos do Nordeste, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, fortaleceu os laços do grupo de Walter Maroja com grandes nomes da política nacional como por exemplo o senador Aécio Neves e o deputado Bruno Araújo. Taciana e sua mãe, a ex-prefeita do Bonito, Lúcia Heráclio foram convidados para o evento e almoçaram juntos com o senador e os deputados Bruno Araújo e Daniel Coelho. Aécio poderá participar de algumas reuniões eleitorais na região no ano que vem e sua vinda para Bonito poderia ser viável dependendo da Agenda do senador. Enquanto essas articulações estão sendo planejadas, outro grande nome pode vir para Bonito ainda esse ano, seria o ministro Armando Monteiro. ainda é cedo para confirmar a presença do ministro na cidade, mas, segundo informações de pessoas ligadas a Maroja, a vinda dele ainda esse ano é dada como certa.

Cadastro Biométrico no blog 


O cadastro Biométrico continua no Cartório Eleitoral do Bonito, agora de forma mais organizada por conta do agendamento que começou a funcionar desde o mês passado. É importante o eleitor procurar algum local que faça o agendamento para poder comparecer no dia e horário marcado. Vale lembrar que o agendamento pode ser feito através do nosso blog. Ao entrar na nossa página principal, é só olhar do lado superior direito e encontrará essa imagem ao lado, após clicar na imagem você será direcionado para o site do TRE-PE, onde fará o agendamento. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...