Publicidade


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE



Almoço com o governador


O prefeito de Bonito, Ruy Barbosa, esteve em um encontro/almoço com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. O encontro aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença do deputado estadual  Clodoaldo Magalhães. No encontro o prefeito tratou de assuntos importantes para o município como uma operação Tapa Buracos na PE-109 entre Bonito e o Trevo de Formigueiro e no acesso às cachoeiras entre a cidade e a entrada da Colônia, a vinda da UPE, a Festa de São Sebastião e a inauguração do teleférico. Um das solicitações tratadas no encontro já foi colocada em prática, a operação Tapa Buracos na estrada entre Bonito e a Colônia está sendo realizada, diminuindo os transtornos causados pelos buracos existentes no local.

Devemos continuar


O prefeito de Bonito, Ruy Barbosa, fez um breve discurso no Baile dos Professores que aconteceu no Centro de Eventos Maguary. Ruy falou dos investimentos na educação e dos esforços que ele e sua equipe tem feito para conseguir manter o município nos eixos. No final do seu discurso o prefeito tentou segurar, mas não resistiu e falou sobre a sucessão do seu mandato, "Essa luta é de todos nós, nos esforçamos a cada dia para manter essa cidade desenvolvida, estivemos com o governador e cobramos muita coisa dele para o município, ele se comprometeu em nos ajudar, ajudar a manter o município nos eixos, crescendo e se desenvolvendo, por isso eu peço a vocês, não deixem essa lutar para por aqui, ano que vem vocês sabem, devemos continuar com esse trabalho, com essa proposta, eu confio em vocês, e por isso tenho a certeza da continuação", disse.

Sim, teremos a Festa de São Sebastião


Essa notícia foi dada pelo próprio prefeito Ruy Barbosa no Baile em homenagem aos professores essa semana. Uma preocupação muito grande do prefeito seria a possibilidade do município não ter condições de arcar com a realização da festa, porém, o governador do Estado, Paulo Câmara, garantiu ao prefeito ajuda por parte do governo e deu carta branca para começar o trabalho de procura por nomes que possam vir tocar no mês de janeiro em Bonito. A festa de São Sebastião é considerada hoje a terceira maior festa do Agreste pernambucano, ficando atrás apenas do São João de Caruaru e do Carnaval dos Papangus, em Bezerros.

Será que teremos Ivete?


Bonito sempre tem se destacado no cenário estadual quando o assunto é Festa de São Sebastião, isso porque sempre trouxe grande nomes da música brasileira para o evento, foi assim com Raça Negra, Molejo, Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, Margareth Menezes, Banda Eva, Cheiro de Amor, Cláudia Leite, Chiclete com Banana, dentre outros. Os boatos sempre rolam nos bastidores quando o assunto é a principal atração da festa, e desta vez, o nome de preferência seria a cantora Ivete Sangalo. Com a atual crise que o País vive, e com os municípios não é diferente, isso seria praticamente impossível, mas com essa possibilidade de apoio do governo do estado, o sonho de trazer a cantora se torna mais viável, há quem diga que já teriam procurado ela há meses, e que um possível pré-contrato já teria sido assinado, bem, se isso vai acontecer só o tempo, ou melhor, só o prefeito dirá, quando for anunciar a programação da festa, mas como diz o dito popular, "Quando o povo fala, é, foi ou está pra ser". Vamos aguardar!

Rasgando elogios


O que mais se viu no Baile dos Professores essa semana no Centro de Eventos Maguary foram elogios para a secretária de educação do município, Maria Elza. Os professores, coordenadores, e até gente que não tem ligação nenhuma com a educação rasgaram elogios ao trabalho desenvolvido por Elza a frente da pasta. Até o chefe não deixou de dar suas elogiadas a secretária, durante sua fala, Ruy chegou a chamar ela de "Melhor secretária do governo", fala que arrancou aplausos de todos que estavam presentes do local.

Rasgando elogios II

Um assunto chamou bastante atenção nas redes sociais nas últimas semanas, uma nota de repúdio do editor deste blog sobre dois integrantes da Guarda Municipal de Bonito. Após a publicação da nota, muita gente questionou a conduta dos dois falando dos inúmeros abusos tomados por eles em relação a alguns motoristas da cidade, mas como tudo tem seu lado negativo e positivo, o assunto também veio trazer a tona uma coisa que para muitos seria algo impossível, elogios e respeito pela maioria das pessoas pelo trabalho desenvolvido pelo Guarda José Edson da Silva, o popular "Bibi". Muita gente não apostava que Bibi daria certo como Guarda por ser uma pessoa de cabeça quente, mas, o que se tem visto é uma pessoa preparada e que está sabendo desenvolver o seu trabalho de maneira tranquila com todos. "Esse rapaz me surpreendeu, confesso que achei que ele arrumaria muita confusão por aqui, mas estou vendo um rapaz muito educado que está sabendo abordar as pessoas e tentando, mesmo com todas as dificuldades, realizar o trabalho de organização do trânsito", disse um comerciante.


FAV em Bonito


A Fundação Altino Ventura esteve mais uma vez em Bonito realizando cirurgias oftalmológicas. Desde 2011 que a FAV realiza esse procedimento no nosso município, desde quando um requerimento do vereador Dr. Edmilson, foi apresentado na Sala das Sessões da Câmara Municipal do Bonito no dia 25 de março de 2011, o mesmo foi aprovado por unanimidade. O Vereador requereu ao Prefeito do Bonito, Ruy Barbosa, junto ao Secretário de Saúde, para que fosse solicitado a Fundação Altino Ventura, uma parceria para a implantação de um Polo Cirúrgico para realizações de cirurgias oftalmológicas em nosso município. desde então a fundação vem todos os anos realizar os procedimentos cirúrgicos em Bonito.


O nome da casa


É de praxe todo líder político colocar alguém da família para concorrer a algum cargo eleitoral, e em Bonito não é diferente, Já aconteceu com o saudosos Ribeiro Godoy e Massilon Pessoa, bem como com o casal Valdomiro e Lúcia Heráclio, todos eles colocaram seus filhos para concorrerem a cargos. Outros filhos de ex-políticos também já tiveram a oportunidade de ocupar uma cadeira, seja no executivo ou no legislativo, onde podemos citar Laércio Queiroz, Benício Cavalcanti, Breno e Bruno César, Novo e Valdir Silva, Luiz e Zé Olegário dentre outros. Hoje, o nome de um representante de alguma família com nome na política mas bem cotado para assumir uma vaga na Casa Leônidas Vila Nova é o de Mauro Souza, sobrinho do ex-prefeito, Valdomiro de Souza Lima. Mauro é considerado uma figura carismática e bem-quista no meio político e com aproximação com diversas lideranças, sejam elas de situação ou oposição ao governo. Mauro teria o nome colocado pelo tio para concorrer ao cargo de vereador em 2016, tentando manter a tradição da família na política local.


Agendamento Biométrico


O blog bonito360graus está disponibilizando na sua barra lateral, um link que direciona o eleitor ao site do TRE-PE para a realização do agendamento para o cadastro biométrico na cidade. Com o agendamento, o eleitor terá mais facilidade ao comparecer no Cartório Eleitoral, ele escolherá o dia e a hora que quer fazer a biometria, assim, só basta ele comparecer naquele horário, evitando filas. O cadastro será feito até o final de março do próximo ano, caso o eleitor não compareça no prazo, ele terá o titulo cancelado automaticamente, impossibilitando o mesmo de participar de programas federais como o bolsa família, por exemplo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...