Publicidade


terça-feira, 17 de novembro de 2015

PERÍODO DE QUEIMADAS EM BONITO PREOCUPA A ASTURB


O mês de novembro não chegou nem na sua metade e uma cena corriqueira começa a tomar conta das paisagens verdes das serras bonitenses, a fumaça causada pelas criminosas queimadas que todos anos tomam conta do entorno da cidade.

Veja também: As queimadas criminosas continuam em Bonito

Nesse final de semana foram registrados alguns focos de incêndio, o principal dele na serra do Araticum, um dos lugares que serão mais visitados no futuro por turistas, quando o teleférico estiver funcionando. Todos os anos acontecem inúmeros incêndios criminosos que chegam a atingir, inclusive, áreas de proteção ambiental, como a Reserva do Mucuri, importante área de conservação da fauna e flora.

Uma das entidades preocupadas com essas ações criminosas, a Asturb - Associação de Turismo do Bonito, está tentando articular junto com o poder judiciário, uma Audiência Pública com os órgãos competentes para tentar desarticular essas ações e ao mesmo tempo punir os responsáveis pelo feito.
"Nós, enquanto cidadãos bonitenses, não podemos ficar parados e deixar que essas ações criminosas acabem com o que temos de mais valioso, que são as nossas matas. Bonito é um rica área de preservação da fauna e flora, aqui existem espécies raras e em extinção, não podemos perder tudo isso por conta dessas ações criminosas. Vamos tentar essa Audiência com o Ministério Público para cobrar dos órgãos competentes uma ação firme contra essas pessoas que todos os anos acabam com a paisagem das nossas serras", disse o presidente da Asturb, Sr. Pedro Farias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...