Publicidade


domingo, 8 de novembro de 2015

MAIS DE 140 PESSOAS ESTÃO SENDO CAPACITADAS NO CENTRO DE INCLUSÃO PRODUTIVA

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, antiga Secretaria de Ação Social, através do CIP - Centro de Inclusão Produtiva, está capacitando mais de 140 pessoas com os cursos de corte e costura de alfaiataria e cabeleireiro. Ambos os cursos, visa à qualificação e formação profissional das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família,
"A ideia é capacitar esses beneficiários, fazendo com que os mesmos se qualifiquem e comecem a trabalhar ou até mesmo, possam montar o seu próprio negócio, e assim, deixem de ser dependente do programa", disse Benício Cavalcanti, Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Os cursos também atendem outras pessoas, que não fazem parte dos programas federais, ampliando assim o número de pessoas qualificadas. O Curso de corte e costura ensina os alunos a manusear o maquinário, desenho e modelagem, tipos de tecidos, práticas de criação de roupas. Já o de cabeleireiro ensina a fazer tipos de cortes masculino e feminino, tintura, hidratação, luzes, diversos tipos de escovas dentre outros.  

Assessoria





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...