Publicidade


domingo, 29 de novembro de 2015

EMPRESÁRIO TEME A EXTINÇÃO DE ESPÉCIES RARAS DA FAUNA E FLORA POR CONTA DAS QUEIMADAS CRIMINOSAS EM BONITO

Todos os anos as queimadas assolam o município.

Cerca de 10 anos atrás, o empresário Pedro de Farias Filho esteve visitando Bonito para conhecer suas cachoeiras a convite de um amigo. Chegando aqui, Pedro se encantou com o que viu e foi logo adquirindo uma propriedade na comunidade rural do Rodeadouro. Com visão empreendedora, Pedro Farias, que logo passou a usar o pseudônimo de Pedro do Rodeadouro, instalou um Hotel Fazenda em sua propriedade e começou a gerar renda e emprego para aquela comunidade.

Os anos foram se passando e o empresário começou a se preocupar com uma
das belezas naturais do município, as reservas florestais. Ao perceber essa riqueza, começou a adquirir propriedades para a preservação de matas, daí então começou a se apaixonar pela flora e fauna existentes no local, e com isso passou a ser um defensor das causas ambientais.

Da mesma forma em que o empresário Pedro do Rodeadouro se encantou com toda essa beleza natural existente em Bonito, ele também passa a se preocupar com um problema antigo e que até hoje não foi encontrado uma solução, as queimadas criminosas.
"Há vários anos que convivemos com essa situações. Essas queimadas criminosas estão acabando com nossas reservas florestais, a fauna e flora estão morrendo, espécies raras estão sumindo e nós não vemos nenhuma atitude até hoje por parte do poder público. Temos que nos unir, o executivo, o legislativo e o judiciário. Toda população tem que participar disso, estamos perdendo nossas riquezas naturais aos poucos", disse Pedro.
Recentemente o empresário esteve conversando com o secretário de meio ambiente do município tentando buscar soluções para impedir as queimadas que todos os anos assolam o município.
"Conversei com o secretário para tentarmos buscar soluções para esse caso. Também estamos conversando com o poder judiciário do nosso município para tentarmos junto ao Estado realizar uma audiência pública para debatermos sobre esse problema que vem ao longo dos anos acabando com a fauna e a flora de Bonito, temos que dar um basta", concluiu o empresário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...