Publicidade


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CÂMARA DE VEREADORES PRESTA HOMENAGEM AO SAUDOSO DIDI DA COLÔNIA

A Câmara de vereadores mais uma vez prestou devidas homenagens a um cidadão que muito trabalhou pela comunidade bonitense, principalmente pelo povo da Colônia e adjacências. se fossemos falar aqui de Narciso Ferreira da Silva talvez poucos bonitenses soubessem de quem estaríamos falando, mas, quem nunca ouviu falar em Didi da Colônia? 

Foi por tantos servições prestados a comunidade bonitense que na noite desta quinta-feira (12), foram apresentados o projeto de lei 23/2015, de autoria do vereador Ronaldo Ferreira (Ronaldo do Inhame - PSDC), que dá o nome a Creche da Colônia de Creche Municipal Narciso Ferreira da Silva, e o projeto de lei 29/2015  de autoria do vereador Dr. Edmilson Henauth (Sem Partido), que muda o nome da Rua E, na Vila da Cohab para Rua Narciso Ferreira da Silva (Didi da Colônia). Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.


Narciso Ferreira da Silva - Didi da Colônia


Nasceu em 1954 na cidade de Camocim de São Félix, passou parte da infância no Sítio Alagado, próximo a Sairé. No final dos anos 60 veio morar em Bonito, mais precisamente na Colônia, depois no Sítio Riacho Escuro e posteriormente no Sítio dos Braços, onde continuou sua infância e começou a estudar. Teve a oportunidade de estudar na Escola Bernardo Sayão até a 4ª série, tendo que abandonar os estudos por conta do trabalho. Desde cedo trabalhou duro para ajudar seu pai na agricultura. Seu pai, que veio para Bonito viúvo, casa-se novamente, e Narciso e seus irmãos passa a ser cuidado pela irmã mais velha. já um rapaz, Narciso começa a frequentar a casa de seu pai, e conhece a irmã de sua madrasta, casando com Maria José de Lima em junho de 1976.

Fruto do casamento vieram os seus cinco filhos: Edson Ferreira da Silva, Edilson Ferreira da Silva, Edjane Maria da Silva, Edilma Maria da Silva e Edilândia Maria da Silva. Ainda trabalhando na agricultura, Narciso Ferreira, ou na época já conhecido por Didi da Colônia, começa a se envolver com política realizando o sonho de representar o povo daquela comunidade onde morava. Não obteve sucesso no início, porém, quatro anos mais tarde, mais precisamente no ano de 1992, Didi fica na suplência, e logo assume a cadeira do vereador Manoel Fornelos, que saíra naquela oportunidade para assumir a pasta de obras do município, ficando vereador por dois anos.

No ano de 2007, Didi decide não participar mais da política como candidato, e se converte na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Em 2009 vem morar na cidade, deixando de lado o trabalho na agricultura, vindo a assumir uma vaga na secretaria municipal de saúde, como motorista. Didi sempre mostrou vontade de trabalhar, e principalmente, de ajudar o próximo. Numa noite chuvosa de agosto de 2013, o grande Narciso Ferreira da Silva, o grande Didi da Colônia, deixou a população bonitense triste com sua repentina morte.

Na noite desta quinta, a Câmara de Vereadores do Bonito reconhece todo esse trabalho e serviços prestados a cidade pelo grande Narciso Ferreira da Silva, e presta esta homenagem imortalizando o seu nome, colocando-o o mesmo na Rua a qual ele morou depois que veio para a cidade, bem como da Creche onde ele viveu e trabalhou durante grande parte da sua vida.

Viúva, filhos, netos, genros e noras com os vereadores Ronaldo e Dr. Edmilson











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...