Publicidade


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE



Douglas, o Senador de Bonito


Um dos eventos mais importantes da história da Casa Leônidas Vila Nova, sede do Poder Legislativo de Bonito, aconteceu na última sexta, onde a Câmara agraciou o Senador da República, Douglas Cintra, com o Título de Cidadão Bonitense. Douglas é empresário e tem propriedade em Bonito há mais de 10 anos, é um incentivador a preservação ambiental e tem desenvolvido importantes projetos como no Conselho Consultivo da Ong Sabiá-da-Mata. Como Senador, Douglas destinou uma verba no valor de R$ 350.000,00 para a reforma da lavanderia do hospital e na própria sexta, divulgou em primeira mão, outra verba, está no valor de R$ 650.000,00 para aquisição de máquinas.

Agradecimento


O prefeito do Bonito, Sr. Ruy Barbosa, esteve presente na Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Bonitense ao Senador Douglas Cintra. Na ocasião, o prefeito entregou uma placa como forma de agradecimento pela contribuição dada pelo senador ao município. O agraciado ficou muito feliz pela homenagem prestada pelo gestor, e com o prefeito não foi diferente, a alegria ficou estampada ao ouvir da boca do próprio senador a destinação de mais uma verba para o município.

Ponto para a Secretaria de Educação


Durante o evento de entrega do Título de Cidadão Bonitense, o Senador Douglas Cintra fez questão de prestar uma homenagem a Secretaria de Educação de Bonito, entregando certificados a dois alunos que se destacaram no concurso "Ler Bem", criado por Douglas quando presidia a ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores). Em 2014 o concurso foi vencido por uma aluna da escola de Barra Azul e em 2015 um aluno da escola do Rodeadouro ficou com o segundo lugar, "Fico feliz em saber que a Educação em Bonito está sendo trabalhada de maneira séria. Por dois anos consecutivos temos alunos de Bonito entre os três melhores. Parabéns a toda equipe da Secretaria e aos profissionais das escolas", disse o Senador.

Presidência aprovada


O trabalho do vereador Dr. Edmilson Henauth como presidente da Câmara de Vereadores do Bonito vem sendo aprovado quase que por unanimidade entre os pares da casa. O vereador Paulo Sérgio, o Paulinho de Devá, tem sido um dos parlamentares a elogiar constantemente o trabalho do presidente. Em entrevista a TV Bonito, Paulinho falou da eficiência da gestão de Dr. Edmilson, do total apoio e suporte que o mesmo tem dado para os pares da casa e que acredita que ele colocará em prática projetos importantes como a Câmara Itinerante, por exemplo. 

Benefícios para os produtores de Inhame

Essa semana a Secretaria Estadual de Agricultura publicou no Diário Oficial do Estado a portaria conjunta que vai facilitar o acesso ao crédito bancário, poe meio de empréstimos junto a instituições financeiras. Essa atitude do secretário rendeu um Voto de Aplauso requerido pelo vereador Antônio Marcus, o Marcus da Carne. O vereador reconheceu a importância do crédito para os agricultores e retribui em forma do requerimento a ação realizada pelo secretário Nilton Mota.



Grande festa


O final de semana mexeu com os bastidores da política local, primeiro pelo fato do município agraciar o Senador Douglas Cintra com o Título de Cidadão Bonitense e segundo pelo tão falado e badalado aniversário do empresário e pré-candidato a prefeitura de Bonito, Aristheu Figueiredo. Aristheu recebeu em sua casa milhares de pessoas entre amigos, parentes, correligionários e lideranças política de Bonito e do Estado. além de vários representantes de secretarias do governo Paulo Câmara, o aniversariante recebeu também os deputados André de Paula e Alberto Feitosa.

Presença ilustre


De todas as pessoas que estavam presentes no aniversário do empresário Aristheu Figueiredo, uma podemos considerar a mais importante de todas, isso porque foi uma das pessoas mais abraçada e fotografada da festa, o pai do anfitrião, Sr. Mauri Figueiredo. Sr. Mauri foi um dos homens mais importantes deste município, gerenciou a antiga fábrica da Maguary e ajudou o município a se desenvolver quando a industria alcançou o auge, chegando a empregar mais de 1600 funcionários. Muita gente presente na festa passou ou tem algum familiar que trabalhou na Maguary e ficaram muito felizes em ver o grande Mauri Figueiredo. 

Antes de tudo, amigos!


Quem esperava que o pré-candidato a prefeitura de Bonito, Walter Maroja, não fosse comparecer ao aniversário do outro pré-candidato, Aristheu Figueiredo, se enganou. Maroja fez questão de comparecer ao evento junto com alguns correligionários e parabenizou o amigo pela passagem de mais um aniversário. Outro que fez questão de estar presente na festa foi o pré-candidato a Casa Leônidas Vila Nova, Mauro Souza, sobrinho do ex-prefeito, Valdomiro de Souza Lima.

Marcando presença


Quem também esteve marcando presença no aniversário de Aristheu Figueiredo foi o deputado estadual, Alberto Feitosa. Alberto estava em um congresso em Garanhuns mas fez questão de comparecer ao evento. Em seu discurso, Aristheu falou da importância do deputado Alberto Feitosa para Bonito, dos importantes equipamentos turístico que o parlamentar conseguiu para Bonito e agradeceu por inúmeras vezes pelo desempenho do deputado em trazer para Bonito o Teleférico.


Mais uma sigla

Outra notícia que chamou bastante atenção no meio político de Bonito foi a ida do Partido Republicano Brasileiro (PRB - 10) para o grupo de Walter Maroja. O partido estava sobre o comando do vereador Breno César e agora será presidido pelo jovem Junior Heráclio, sobrinho da ex-prefeita Lúcia Heráclio. Com a ida do PRB aumenta para 9 a quantidade de partidos que apoiaram o grupo de Walter Maroja no pleito de 2016.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...