Publicidade


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE



Justas homenagens

O recém inaugurado Conjunto Residencial José Bruno de Albuquerque César, que fica após o Loteamento Frei Damião, recebeu os nomes para as suas ruas que até então eram denominadas apenas de logradouros 1, 2 e 3. Um projeto de lei aprovado por unanimidade pela Casa Leônidas Vila Nova dará as referidas ruas, os nomes de Vereador Flávio Nogueira, Vereador Fernando Pessoa e Vereador Raimundo Godoy, uma justa homenagem a três edis que deram sua contribuição ao município quando ocuparam suas cadeiras na Câmara de Vereadores.

Participação importante 

O vereador Antônio Marcos do Nascimento, o popular Marcos da Carne (PMN), participou recentemente de um encontro com o secretário de agricultura do Estado, Milton Mota e representantes do CPRH, APAC e Banco do Brasil. O motivo foi a possibilidade da prorrogação por mais um ano da outorga d'água, que é uma exigência do Banco do Brasil para poder ser liberado o Crédito Agrícola. Em decisão conjunta, foi prorrogado o prazo e com isso o Banco liberou um crédito de 17,5 milhões por safra para os agricultores, principalmente produtores de Inhame. Com isso, o vereador apresentou um requerimento solicitando um Voto de Aplauso ao secretário Milton Mota pela importante decisão tomada por ele, prorrogando o prazo, beneficiando todos os produtores de Bonito e região.

Mais uma para Ricardo

O secretário de obras do município, Ricardo Cabral, foi novamente agraciado com um Voto de Aplauso pelos relevantes serviços prestados a frente da secretária. Ricardo tem desempenhado um papel importante na pasta de obras, mesmo encontrando algumas dificuldades, Ricardo tem tentado resolver os problemas de infraestrutura. Recentemente o secretário, juntamente com o gestor do município, conseguiu destravar importantes obras que estavam paralisadas.




Em busca das siglas

O momento nos bastidores da política de Bonito é a busca por partidos que ainda não estejam com seus diretórios formados no município, ou de partidos que foram recentemente aprovados pelo STF, como a REDE e o Partido NOVO.
A presença dos partidos em uma chapa majoritária aumenta o tempo de propaganda eleitoral do rádio e tv, sendo que em Bonito se usa apenas a primeira opção. Os três grupos políticos da cidade estão na articulação, resta esperar e saber qual deles obterá a maior quantidade de siglas para o pleito de 2016.

Jovens e mulheres

Uma preocupação constante na política é a renovação, não apenas nos nomes, mas também na questão de idade. A participação dos jovens nas eleições tem sido decisivo em Bonito, acredita-se que a juventude foi a principal responsável pela reeleição do gestor em Bonito, porém, a participação de forma direta, como candidatos tem sido muito pequena entre os jovens. Pelos boatos de possíveis candidatos que circulam na cidade, não teremos mais que 10 abaixo dos 30 anos. Outro quesito preocupante é o numero de mulheres, nos últimos dois pleitos, cerca de 20 mulheres saíram candidatas, tendo apenas uma conquistado uma cadeira da Casa Leônidas Vila Nova. Está mais que na hora dos jovens e das mulheres fazerem valer a força do voto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...