Publicidade


domingo, 4 de outubro de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE







Sai PMDB, entra PSDB

Por mais de três décadas o PMDB ficou em poder do ex-prefeito de Bonito, Valdomiro de Souza Lima. Durante esse tempo, sua esposa foi deputada estadual, prefeita por duas vezes, seu filho foi vereador por dois mandatos e se tornou uma marca que pendura até hoje com a numeração do partido, o 15. Mas os desfechos do partido no âmbito estadual fez com que o partido não ficasse mais com o grupo do ex-prefeito, desta forma, o partido se ingressou no grupo de apoio ao prefeito do município. Na última semana, foi feito o anúncio de que o PSDB estaria na base de apoio ao pré-candidato Walter Maroja. Com essa mudança, o grupo ingressou em um partido, que no município, era da base governista e agora virou oposição, bem como o PMDB que era oposição, agora se tornou base de apoio ao prefeito.

Avante

O novo grupo político em Bonito, encabeçado pelo empresário Aristheu Figueiredo, está cada dia mais se fortalecendo e filiando algumas pessoas novas no grupo, desta última, filiou um pré-candidato por Alto Bonito e adjacências, o Jailson de Dedier, irmão de Vânia do Galeto. O grupo está cada dia mais crescendo e formando novas parcerias para um futuro próximo.

Fortalecendo o nome


Mais uma vez o empresário e presidente do Solidariedade em Bonito, Pedro do Rodeadouro, participa de uma audiência pública sobre o cadastramento biométrico. Na primeira audiência realizada há pouco mais de um mês, o empresário realizou o seu cadastro, e desta vez, compareceu novamente para tirar algumas dúvidas sobre o referido cadastro. "Todos nós sabemos da importância de exercermos a cidadania, e se não realizarmos esse procedimento de cadastro, estaremos proibidos de votar, então, nada melhor que nos enquadrar no que pede a lei para num futuro próximo, estarmos habito a demonstrar as nossas novas ideias a população.

Dar a César, o que é dos Césares

Não estamos debatendo filosofia, ou até mesmo aula de história. Estamos falando de algo que acontece na política de Bonito há mais de 20 anos. a presença de um representante da família César na câmara é algo comum nesse tempo, durante as últimas cinco legislaturas, Bruno, Breno ou Dimas César Junior esteve ocupando uma cadeira na Casa Leônidas Vila Nova, chegando em uma oportunidade ter dois representantes na mesma legislatura. Agora a história pode se tornar a mais complicada de todas, atualmente, Breno César é o representante da família na câmara, e estaria disposto a ir para a reeleição, porém, há conversas de que seu irmão, Bruno César, também estaria com vontade de se candidatar, e para embaralhar essas situações, segundo informações, Dimas estaria disposto a lançar a candidatura do seu filho, Dimas César Neto, que seria um nome com grande potencial no eleitorado jovem.

Troca troca


O dia dois do corrente mês seria o último dia para a filiação partidária de quem pretende participar das eleições em 2016, porém, uma sanção da presidente Dilma diminuiu esse prazo para seis meses antes das eleições, com isso, o candidato pode se filiar a um partido até o mês de março de 2016. Essa sanção abriu um leque de oportunidades do famoso troca troca de partidos que sempre acontece antes das eleições. Essa decisão se tornou favorável à algumas pessoas do mesmo jeito que poderá prejudicar a formação de chapas para compor as majoritárias no município.

Jogando "Perua"?

Nas últimas duas semanas, um boato de que o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) teria transferido o título para Bonito e que seria o pré-candidato do prefeito, tomou conta das ruas e principalmente da internet. Segundo um fonte do TRE-PE, o deputado não teria transferido o titulo, mesmo com essa informação, alguns correligionários do prefeito continuam jogando essa "Perua" na rua. Até onde vai a veracidade desta notícia não sabemos, porém, de uma coisa temos certeza, valerá apena esperar até 2016 e saber da boca do próprio prefeito que será o seu sucessor. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...