Publicidade


sábado, 24 de outubro de 2015

DISCURSO DO VEREADOR PAULINHO DE DEVÁ - AUTOR DO PROJETO QUE CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO BONITENSE AO SENADOR DOUGLAS CINTRA

"É com entusiasmo que pretendo usar meu tempo nesta casa para também trabalhar e colaborar com iniciativas que multipliquem e ampliem para outras áreas e regiões do Brasil.

Tenho um compromisso de honra com a interiorização do desenvolvimento nas perspectiva de reduzir as disparidades socioeconômicas dentro do nosso Estado, e assim promover a inclusão e a plenitude da cidadania aos homens e mulheres do interior.

O cuidado com o meio ambiente, pois presido o Conselho Consultivo do Centro de Educação e Preservação Ambiental do Bonito - também conhecido como Sabiá da Mata." (Fragmento do discurso do Senador Douglas Cintra no jornal de Caruaru em 09 de agosto de 2014)

"Senhoras e Senhores presente nesta Casa, tive a ousadia de iniciar a minha fala na tribuna, nesta noite de 23 de outubro, com as palavras proferidas no Senado Federal pelo Senador Douglas Cintra no seu 1° discurso, em 07 de agosto de 2014, pois as mesmas só vieram validar a sua postura como cidadão, empresário e político do nosso Pernambuco, Caruaru e porque não dizer da nossa Bonito.

Quando requeri a esta Casa o Título de Cidadão ao Dr. Douglas Cintra, o mesmo não era Senador. Mas, já se ouvia a falar através de amigos bonitenses, como Tonho da Realiza, e outros por seu gosto por essa cidade. Como também da sua trajetória profissional em Caruaru, fazendo amigos e conquistando o seu lugar no mundo empresarial.

Em 2014, tive a oportunidade de vivenciar com o mesmo a campanha política das eleições deste país. Já então Senador Douglas Cintra mostrou a sua capacidade de diálogo, na sua maneira atenciosa com que se dirigia a todos. Vimos que sua habilidade empresarial ultrapassava o mundo dos negócios para uma missão maior, servir ao povo, assumindo um cargo político seu discurso de responsabilidade com o social, com os agricultores, com as microempresas e com o meio ambiente. Não esquecendo suas raízes e sua tradição caruaruense e pernambucana.

Mas, não era só o discurso. Seu engajamento era fidedigno, a sua prática. e me fez ver, o quanto valeu a pena solicitar esta homenagem, pois Douglas Cintra tem a essência do nordestino do Agreste pernambucano. Batalhador, dedicado, agregador, atuante, versátil e desbravador. Homem esse que garantiu sua ascensão política rapidamente. Não por acaso, mas construindo uma carreira alicerçada no "bem" - citação do escritor Ruy Barbosa feita por Douglas no Senado "FAZER O BEM".

Com visibilidade progressista ela cita a quantos anos se dedica a causa do MEIO AMBIENTE. Bandeira que a humanidade abraça e conclama para que todos os homens se engajem.

Senhoras e Senhores, em tudo isto aqui relatado, algo me chamou mais atenção e foi decisivo na outorga deste título, a escolha que o mesmo fez adotando Bonito como sua segunda casa, pois quando um homem escolhe um lugar para ser o aconchego de sua família, e ser seu lar de descanso, de lazer e de amigos, é porque existe amor por esta terra. Sua escolha não foi só para si, mas foi a luta pelas matas, pela fauna e pela flora em defesa, "DESTE PEDACINHO DO CÉU NO RECANTO DO BRASIL".

Seu zelo, sua vivência naquele cantinho onde era o Engenho Jardim do saudoso Luiz Coelho que faz relembrar a minha infância, mostra o Sr. Douglas cidadão, pai de família e "Bonitense" que vive humanamente recebendo seus amigos. E falando em receber, o mesmo mostrou sua maestria ao nos receber em seu gabinete em Brasília com simpatia e hospitalidade, característica de um bom nordestino.

Convicto de que foi uma decisão acertada, ressalto a importância dessa homenagem que terá a partir de agora, um bonitense no Senado e alargará os laços de amizade e de compromisso com a nossa Bonito, fazendo com que a sua caminhada política seja respaldada do jeito peculiar do povo bonitense, cheio de amizade, hospitalidade e de luta por dias melhores. Os pares desta Casa estarão ao seu dispor nessa caminhada, Senador. ,

Finalizo parafraseando um verso do grande Darci Ribeiro e com o hino da sua terra natal, Caruaru.

 - Sou um homem de causas
Vivo sempre pregando
Lutando como um cruzado
Pelas causas que comovem,
Elas são muitas
A salvação do Meio Ambiente;
A escolarização das crianças;
O homem do campo;
Os professores e estudantes;
As microempresas, a LIBERDADE.
Na verdade posso ter fracassos em minhas lutas,
Não importa.
Horrível é ficar ao lado de quem vence essas lutas.

SENADOR DOUGLAS CINTRA, AGORA FILHO DE BONITO - Desejo que "Com as Bênção de Jesus, hás de contar sempre vitória"


Vereador Paulo Sérgio - Paulinho de Devá
Bonito, 23 de outubro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...