Publicidade


domingo, 27 de setembro de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE




Prego batido, ponta virada


Parece que a formação da chapinha encabeçada pelo DEM está definida. Segundo o idealizador e organizador desse processo, o empresário Manoel Fornelos, a chapinha estaria definida com 26 pré-candidatos e cerca de 6 legendas, sendo encabeçada pelo Democratas. São cerca de seis meses articulando com presidentes estaduais e municipais para a formação do grupo, no total, a chapinha está composta por 18 candidatos do sexo masculino e 8 do sexo feminino, ou seja, estaria tudo de acordo com o que a legislação eleitoral pede para o registro de uma chapa.

Filiação partidária

O corre corre estava grande nos bastidores da política de Bonito, o motivo para tanta correria era o prazo para filiação partidária das pessoas que querem concorrer aos cargos eletivos em 2016. O dia 2 de outubro seria o último dia para os pretensos candidatos, por isso, os partidos corriam contra o tempo para concluir essa etapa, mas, uma sanção parcial da presidente Dilma Rouseff diminuiu de 1 ano para 6 meses o prazo de filiação partidária para quem quer disputar as eleições, assim, os partidos ganharam um fôlego a mais.

Clodoaldo 2016?


Uma notícia circulou nos bastidores e chamou bastante atenção essa semana em Bonito, o fato seria que o deputado estadual Clodoaldo Magalhães teria transferido seu título para Bonito, inclusive teria o mesmo apresentado um contrato de locação, onde ele estaria com residência em Bonito há seis meses.
Se a notícia procede ou não, o fato é que, durante o seu discurso na inauguração da "Cachoeira dos Desejos", no último dia 18, o mesmo havia falado que deve muito a Bonito pela votação expressiva nas últimas eleições e que ainda tinha muito a oferecer ao município. Vamos então aguardar os próximos capítulos 

Marcando presença

Mesmo tendo uma vida corrida entre os trabalhos na medicina e no poder legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores do Bonito, Dr. Edmilson Henauth, sempre encontra um tempinho para está presente nos principais eventos na cidade, seja ele festivo, político ou até mesmo religioso. Recentemente o vereador participou de uma trilha, inauguração da Cachoeira dos Desejos, inauguração do Templo da Igreja Congregacional entre o intervalo desses eventos ainda encontrou um tempinho para participar da entrega de um titulo de cidadão pernambucano a um colega médico, no Recife. Haja fôlego!


Requerimento atendido


Essa semana a secretaria de infraestrutura realizou uma importante obra para a comunidade que mora na 2ª Travessa Ester Bezerra de Melo, no Loteamento Novo Mundo. A construção de uma rampa e de uma escadaria facilita a circulação dos moradores que até então tinham que escalar uma enorme pedra para poderem ter acesso as suas residências. O vereador Marcus da Carne foi o autor de um requerimento pedindo a realização da obra, o mesmo utilizou de sua rede social no facebook para agradecer aos secretário de obras Ricardo Cabral e ao prefeito Ruy Barbosa por atender mais um requerimento do edil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...