Publicidade


domingo, 6 de setembro de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE



Destaque na região

A notícia do decreto feito pelo prefeito do Bonito, Ruy Barbosa (PSB), baixando em 20% o próprio salário, ganhou destaque regional. Diversos sites e blogs da região republicaram a matéria veiculada no bonito360graus sobre a atitude do prefeito. Além do próprio salário, o decreto também reduz o do vice-prefeito, secretários, cargos comissionados e contratados. A princípio a redução será por um prazo de 90 dias podendo ser ampliado por mais 90 caso seja necessário. 



Frente a Frente

A estreia da Rádio Verdade FM na Rede Nordeste de Rádios foi destaque em todo o nordeste através da apresentação do programa Frente a Frente com o jornalista e blogueiro, Magno Martíns. Magno apresentou o programa diretamente do estúdio da Verdade FM para mais de 2 milhões de ouvintes em todo o nordeste. A estreia do programa contou com a participação de diversas autoridades políticas da região, dentre elas os prefeitos de Camocim e Catende.

Encontro positivo

O encontro realizado pelo grupo liderado por Walter Maroja foi positivo na visão de correligionários do grupo. A quantidade de pessoas e de possíveis candidatos a vereadores deixou a jovem liderança bastante animado. Walter Maroja realizou uma reunião com os pré-candidatos a vereadores para discutir questões importantes, como filiação por exemplo. Mais da metade dos pré-candidatos não estão filiados a nenhum partido político, o que requer uma certa aceleração no processo de filiação já que o prazo se encerra no próximo dia 2 de outubro.

Bancada evangélica

O número de representantes das igrejas evangélicas concorrendo ao cargo de vereador para o pleito de 2016 pode ser o maior já registrado em Bonito. Segundo informações obtidas pelo blog, mais da metade das igrejas terão candidatos. O número de eleitores evangélicos cresceu muito nos últimos anos, o que pode favorecer a eleição dos candidatos. Atualmente, a bancada conta com apenas um vereador eleito, José Lourenço, conhecido por Irmão Lourenço, que está licenciado do cargo, ocupando a pasta da Secretaria de Governo do Município.

Troca troca

É comum em período de filiação partidária acontecer uma troca troca de partidos entres candidatos e até políticos com mandatos. Recentemente o empresário Pedro Farias, o Pedro do Rodeadouro, trocou o PR pelo Solidariedade, já o PSD, partido o qual concorreu a prefeitura em 2012 tendo na majoritária Walter Maroja, está com o comando do empresário e pré-candidato a prefeitura, Aristheu Figueiredo. Na Câmara, alguns vereadores podem está trocando de partido também, é o caso do líder do governo Bruno Senna, que deve está deixando o PSD. O vereador Sargento Sorel também deve deixar o PP, ambos ainda não teriam uma posição sobre as futuras siglas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...