Publicidade


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE



A competência de uma equipe


O desfile cívico de 7 de setembro foi um dos maiores já registrado em Bonito. Mesmo nesse momento de crise que assola o país, os diretores e coordenadores das escolas não economizaram e levaram para a avenida um mundo de cores e história. A secretária de educação Maria Elza mais uma vez mostrou competência e desenvoltura na realização do evento que contou com a participação maciça de toda equipe da secretaria de educação. 

Pré-inauguração


Durante o desfile de 7 de setembro, o prefeito do Bonito, sr. Ruy Barbosa, aproveitou o momento em que milhares de pessoas estavam na avenida acompanhando o desfile, bem como no entorno da mesma, para fazer uma demonstração de como ficará a "Cachoeira do Desejo", monumento representando uma cachoeira que foi construída na Praça de São Sebastião. O espaço ficou pequeno com a quantidade de gente que pousou para fotos nessa pré-inauguração. A inauguração oficial será no dia 18, próxima sexta, e ao que tudo indica terá a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Chapa fechada?


Nesse período que antecede um ano eleitoral é muito comum se falar em candidatura, reeleição ou sucessão. Em entrevista ao programa A Hora da Verdade, com o comunicador Amaro Freire, o prefeito Ruy Barbosa disse que a escolha do seu sucessor aconteceria apenas no ano que vem. Enquanto o prefeito não anuncia de forma oficial, os boatos que ecoam nos quatro cantos da cidade é de que a chapa já estaria praticamente fechada, com José Pinheiro na cabeça e Benício Cavalcanti na vice.

O 15 agora é de Ruy


Uma das notícias que mais chamaram a atenção nos bastidores da política bonitense foi a ida do PMDB para a base do prefeito Ruy Barbosa. Segundo informações, o secretário de desenvolvimento social e cidadania, Benício Cavalcanti, teria recebido a presidência do diretório no município. Segundo uma fonte ligada ao secretário, a ida do PMDB para a base de apoio ao governo municipal teria acontecido após um acordo para que a vice na chapa de sucessão e Ruy Barbosa fosse da sigla. O PMDB foi durante mais de 30 anos o principal partido do grupo de oposição de Bonito.

Chapinha forte


Enquanto as majoritárias estão caminhando a passos de tartaruga para o pleito eleitoral do próximo ano, o pré-candidato à Câmara de Vereadores, Manoel Fornelos, se articula na formação de uma chapinha para fortalecer a base da oposição nas eleições de 2016. Segundo informações essa chapinha já estaria praticamente formada, faltando apenas detalhes. A chapinha articulada por Fornelos já estaria com a participação de cinco partidos, o que faz da mesma uma forte concorrente, tendo a chance, dependendo da votação do candidato de oposição, de fazer até 3 vereadores.

Articulações em Brasília

A sensação da política de Bonito no momento é essa tão falado terceiro grupo formado por lideranças políticas e empresariais denominado de "Novo Bonito 2016" e encabeçado pelo empresário Aristheu Figueiredo. Uma comitiva de aproximadamente dez pessoas estiveram em Brasília para angariar apoio para o pleito de 2016. Parece que a viagem do grupo foi bastante positiva, voltando de Brasília com importantes apoios do deputado federal Pastor Eurico e dos senadores Douglas Cintra e Humberto Costa.

Tá bem na fita


A presença do empresário Pedro Farias, o Pedro do Rodeadouro em Brasília mostrou mais uma vez a amizade e o compromisso que o mesmo tem com o deputado Pastor Eurico. "Eurico sempre mostrou vontade e compromisso com Bonito, por isso que nós o apoiamos. são quase dois milhões de emendas para o município, isso mostra a vontade de trabalhar pelo povo de Bonito, e é essa vontade que nos faz está aqui, conversando e vendo o que é melhor para Bonito", disse o empresário.

Cadastro Biométrico


A procura pelo Cadastramento Biométrico em bonito está começando a aumentar devido as ações tomadas pelo Juiz da 39ª zona eleitoral, Dr. Valdelício Francisco e pela Chefe do Cartório Eleitoral, Sra. Rita Areias. Após uma audiência pública realizada, a decisão de veicular sobre o processo de cadastramento nos principais meios de comunicação da cidade fez com que o número de pessoas a procura pelo processo de cadastramento praticamente triplicasse em relação a quantidade de pessoas no início do processo. O cadastramento Biométrico em Bonito vai até o final de março e pode ser feito no Cartório Eleitoral que fica na Rua da antiga cadeia.

Apadrinhamento político


no próximo dia 4 de outubro vai acontecer em todo Brasil as eleições para a escolha dos Conselheiros Tutelares. Em Bonito, uma prática que já acontece desde a primeira eleição volta a preocupar alguns candidatos. Tanto do lado da situação, quanto da oposição existem candidatos com ligações diretas ou indiretas com algum político, isso tem deixado alguns candidatos, principalmente os que não tem ligação nenhuma, bastante preocupados. Na Próxima semana serão sorteados os números candidatos.








Um comentário:

  1. Pinheiro candidato a prefeito? Parece brincadeira, que não aconteça! Até quando estes senhores vão manter esses grupos que já tiveram um passagem lamentável pelo governo municipal? Acordem! o povo precisa de pessoas sérias e comprometidas. É preocupante, pois não temos escolhas, os três ''grupos'' políticos que provavelmente irão disputar em 2016 são velhos conhecidos e na minha opinião nenhum deles têm capacidade para tal função. Bonito não merece a confiança destas pessoas!

    ResponderExcluir

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...