Publicidade


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FALTA DE PRESERVAÇÃO EM CASARÃO HISTÓRICO DE BONITO PREOCUPA HISTORIADOR

O Professor e Historiador Dr. Flávio Cabral, autor do livro Bonito: Das Caçadas às Indústrias, usou seu perfil no Facebook para questionar sobre o que está acontecendo no Casarão localizado por trás da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que pertenceu ao Cel. Joaquim Roberto.
"O que está acontecendo em Bonito (PE) com o velho casarão do coronel Joaquim Roberto Pereira, um dos voluntários da Pátria no tempo da Guerra do Paraguai? Recebi esta foto que me causou profundo medo uma vez que outros patrimônios desapareceram e com eles a memória local está se perdendo". Pergunta o Professor Flávio Cabral.
Segundo informações, o Casarão hoje pertence ao Empresário Ruy Barbosa, prefeito do município, que colocou o Casarão recentemente a venda. Entramos em contato com a Imobiliária responsável pela venda do Casarão para saber se o proprietário estaria disposto a reparar os danos causados pelas intensas chuvas que caíram durante o mês de julho, a Imobiliária disse que assim que tiver alguma resposta comunicará a nossa redação.


Imagens: Reprodução/Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...