Publicidade


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

BONITO SE DESPEDE DO SENHOR TATSUMI IDE, UM DOS PRIMEIROS IMIGRANTES JAPONESES DO NÚCLEO COLONIAL RIO BONITO

A cidade de Bonito hoje se despediu do senhor Tatsumi Ide, conhecido por Seu Idé, que faleceu nesta terça, aos 87 anos. O senhor Ide foi um dos primeiros imigrantes japoneses a vir para Bonito, em 1961, com 32 anos, ele se instalou no Núcleo Colonial Rio Bonito e começou naquela região com o cultivo de verduras e hortaliças. 

Entre os anos de 1967 e 1970, Tatsumi Ide começou a plantar flores e graviola, aumentando a diversidade de produtos daquela comunidade. Em 1991, senhor Ide começa a plantar inhame, sendo o pioneiro na região, não sabia ele, que futuramente aquele seria o produto mais cultivado de bonito e região, se transformando em uma das principais rendas da população. 

O Cônsul do Japão, em Recife, mandou uma carta de condolências para toda família Ide. Veja abaixo na integra. 


"À Família Ide,


Neste momento de profunda tristeza e dor, externo em nome próprio e de todo Consulado, o sentimento de grande pesar pela passagem do senhor Tatsumi Ide.

O senhor Ide foi um grande guerreiro, que, desde a sua chegada ao Brasil batalhou para valorizar o trabalho dos imigrantes japoneses que aqui chegaram.

Em reconhecimento à sua grande contribuição e dedicação, o Imperador do Japão lhe outorgou a comenda "Ordem do Sol Nascente,Raios de Prata", em 2004.

Agradecemos muito pelo seu valioso trabalho e esperamos que o legado que esse grande homem deixou seja eterno assim como a sua lembrança.

Reiterando as sinceras condolências, renovo os sentimentos de nossa solidariedade.


Recife, 18 de agosto de 2015.



Hitomi Sekiguchi - Cônsul do Japão"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...