Publicidade


segunda-feira, 6 de julho de 2015

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ABRE VAGAS PARA CURSO DE CORTE E COSTURA DE ALFAIATARIA


A Prefeitura do Bonito, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania abriu inscrições para os interessados em participar do Curso de Corte e Costura de Alfaiataria. As inscrições estão sendo realizadas no CIP (Centro de Inclusão Produtiva) que fica por trás do prédio onde funciona a Somopar Nordeste, no Bairro da Cachoeira.

O Curso de Corte e costura de Alfaiataria, visa à qualificação e formação profissional das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Devido à procura das empresas têxteis por profissionais qualificados em corte e costura, as pessoas devem fazer cursos profissionalizantes para estarem aptas a concorrerem a vagas neste setor. O setor Têxtil tem crescido de forma exponencial nos últimos anos, tem gerado centenas de empregos, mas, não tem sido suficiente para suprir a carência existente dentro das indústrias. 
"O Curso de Corte e costura de Alfaiataria oferece todo tipo de conhecimento que o profissional da área necessita, como por exemplo, desenho e modelagem, cortes e, tecidos, tipos de costuras, práticas de criação de roupas e como manusear as máquinas de costura desde as simples até as mais modernas", afirmou o Secretário Benício Cavalcanti.
Os interessados em participar deverão ter mais de 18 anos e de preferencia pessoas de famílias inscritas no Programa Bolsa Família. A documentação necessária é a Identidade (RG), CPF, Bolsa Família e comprovante de residência. As inscrições devem ser feitas de 7 à 10 de julho das 14 às 17 horas. O curso será oferecido nos turnos da tarde e noite e conta com vagas limitadas.


Assessoria SDSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...