Publicidade


segunda-feira, 6 de julho de 2015

ESTRADA CAUSA TRANSTORNO NA ZONA RURAL DE BONITO

Moradores e produtores rurais da região do Sítio Verdinho, Zona Rural de Bonito, estão passando por uma situação muito complicada nesses dias de chuvas, tudo por causa da estrada que liga a comunidade até a PE-103. Segundo algumas pessoas que trafegam pelo local, a estrada recebeu melhorias pela prefeitura, porém, o material usado pela mesma foi inadequado.  "Todos os anos nesse período nós sofremos com as condições da estrada, ela fica cheia de buracos mas dá para transitar, mas agora, a prefeitura colocou um barro liguento e na primeira chuvada que deu a estrada ficou nessa situação, pra passar com as bananas só carregando nas costas dos cavalos, porque os carros ficam todos atolados", disse um produtor rural da localidade que não quis se identificar.

A estrada é bastante movimentada pois serve como caminho para o escoamento de produtos plantados na região, principalmente a banana e o inhame. Outra atividade econômica que depende da referida estrada é a produção de água mineral. A empresa Água Mineral Bonito recebe diariamente dezenas de caminhões de diversas cidades e segundo informações de um funcionário da empresa, a mesma está tendo prejuízos, "Os constantes atolamentos do caminhões e a quebra de alguns deles estão afastando os compradores da empresa, estamos ficando no prejuízo, o nosso medo é de que se continuar assim o patrão feche a empresa, isso seria muito ruim para todos nós" disse o funcionário.

Nossa equipe entrevistou um motorista que todos os dias compra água na empresa e ele conta a dificuldade que está sendo vir até o local, "Venho aqui em bonito há mais de um ano quase todos os dias pegar água para um depósito de Caruaru, já passei algumas vezes por essa estrada no tempo de chuva e mesmo com muito buraco dava para passar com tranquilidade, mas da última semana pra cá ficou muito complicado, esse barro usado aqui na estrada não é bom, ele quando molha fica muito liso, fiquei atolado e só foi possível sair graças a uma máquina que o dono da água tem, ela foi quem nos puxou, já o meu amigo não teve a mesma sorte, ele tentou passar e ao forçar o caminhão o motor parou de funcionar, um prejuízo de mais de cinco mil reais", disse Antônio Carlos 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...