Publicidade


segunda-feira, 27 de julho de 2015

ESCÂNDALO DA FAEXPE GANHA DESTAQUE NACIONAL

Há uma semana o assunto mais discutido no Estado de Pernambuco é sobre o escândalo da Faexpe denunciada pelo Ministério Público Federal de Serra Talhada. A princípio, a decisão do MPF era de paralisar as aulas apenas nos municípios de atribuição da 38ª Vara Federal em Pernambuco, mas, a notícia se propagou muito rápido, e alunos da faculdade que ficam em cidades do Agreste começaram a se preocupar e querer explicações, o que obrigou a entidade a emitir notas e mandar advogados para as cidades para tentar contornar a situação com os alunos. 

O Caso se tornou conhecido nacionalmente depois que o Telejornal Fala Brasil, da TV Record, mostrou a matéria. Outros telejornais do estado também destacou a mesma situação.

Clique na Imagem e assista a reportagem no Fala Brasil da TV Record.

Imagem: Reprodução/R7






Um comentário:

  1. A profissão de EDUCADOR é uma das mais desvalorizadas pelo poder... por conta da sua capacidade de transformação das pessoas e do mundo! Muitos educadores foram perseguidos no Brasil... os Jesuítas quando ousaram ensinar os índios a ler e escrever... Paulo Freire quando abriu salas de aula nas comunidades carentes e Anísio Teixeira ao criar a nova escola popular e outros anônimos que foram exilados, torturados e até mesmo mortos... Atualmente a história mudou muito pouco, pois o MP - Ministério Público a serviço da elite que controla a educação, trava uma operação de guerra impedindo a criação de escolas livres em todos os níveis, alegando desrespeito a uma legislação educacional inspirada em ideais conservadoristas e ditatoriais... é preciso lutar por uma educação livre em todos os sentidos sem intervenção do poder e que surjam exageradamente instituições de ensino em todas as esquinas, em todos os guetos, em todas as favelas e em todos os lugares que se possa imaginar... que a educação seja um vírus contagiante... nota zero para o MP e nota zero para o MEC...

    ResponderExcluir

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...