Publicidade


sexta-feira, 24 de julho de 2015

EMPRESA BRITÂNICA COMPRA A MAGUARY


A fabricante de bebidas britânica BritVic comprou nessa quinta-feira por R$ 580 milhões, a empresa brasileira Ebba, dona das marcas Maguary e DaFruta e um conglomerado pertencente à família Tavares de Melo. Em comunicado, a Britvic destacou que a Ebba é a maior fornecedora de sucos concentrados no Brasil e a segunda maior fornecedora de sucos e néctares prontos para beber.

A Ebba possui duas fábricas no Brasil, uma em Araguari (MG) e outra em Aracati (CE). No mercado internacional, a empresa ocupa a posição de terceiro maior exportador mundial de polpa de sabores como açaí e acerola e exporta matéria-prima e sucos para países como Japão, EUA, Alemanha, Holanda e Inglaterra.


G1


A Maguary em Bonito

A empresa foi fundada no município de Pedras de Fogo, no estado da Paraíba, no ano de 1953, pela família Tavares de Melo, entre eles Silvio, Romildo, Terezinha e Virgílio, e pelo empresário Clóvis Nóbrega Lima, com o principal objetivo de industrializar as frutas típicas da região, que inicialmente limitava-se a produtos derivados do abacaxi. Pouco depois, ainda nesse mesmo ano, a empresa introduziu no mercado a marca MAGUARY, um suco concentrado originalmente no sabor abacaxi, que não demorou muito para conquistar a mesa do consumidor brasileiro, tornando-se referência indiscutível de sucos de frutas no Brasil, sinônimo de naturalidade e qualidade. O nome “Maguary” é originário de um pássaro da região nordeste.

Buscando ampliar sua produção pelo nordeste, foi inaugurada em 26 de janeiro de 1962, As Indústrias Alimentícias Maguary S.A., considerada até hoje, mesmo após 27 de sua saída do município, como a maior empresa já instalada em Bonito e toda região. Segundo informações, a Maguary chegou a empregar quase 1400 funcionários.

Em Bonito, a Maguary era responsável por fabricar sucos de frutas, leite de coco e coco ralado, chegou uma época em que a fábrica trabalhava 24 horas sem parar, durante 26 anos, a empresa foi responsável por alavancar a economia da cidade. Infelizmente, em 1990, As Indústrias Alimentícias Maguary anunciou o encerramento de suas atividades em Bonito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...