Publicidade


sábado, 6 de junho de 2015

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL REALIZA O II FESTIVAL DE DANÇA

A Escola Técnica Estadual Célia de Souza Leão Arraes de Alencar, através do professor de Educação Física, Adriano Santos, realizou nessa sexta (05), o II Festival de Dança da ETE. Todas as 10 turmas participaram do festival. 
"A dança é uma manifestação do ser humano presente em todos os tempos e em todos os povos. Conforme GARAUDY (1980, p. 9), a dança é “uma das raras atividades humanas em que o homem se encontra totalmente engajado: corpo, espírito e coração”. Por meio de sua linguagem corporal consegue manifestar o seu estado de espírito, deixando claro os seus desejos, anseios, sentimentos e emoções, é à vontade de falar, transmitida através de gestos que podem visivelmente ser percebidos e interpretados pelo outro. A dança pode estar inserida em vários contextos, com diferentes sentidos e significados. Portanto na busca da formação holística dos estudantes as relações que se processam entre corpo, dança e sociedade são fundamentais para a compreensão e eventual transformação da realidade social que eles estejam inseridos . Fomenta-se assim a dança, enquanto arte, um instrumento que tem o potencial de trabalhar a capacidade de criação, imaginação, sensação e percepção, integrando o conhecimento corporal ao intelectual, o conhecer ao fazer , o ser ao conviver, sendo essa construção de identidade forjada de forma crítica, autônoma e legítima". falou o professor Adriano Santos, que concluiu dizendo que “A dança é, sem dúvida, uma das maiores catalisadoras da manifestação e expressão do movimento humano”.
As turmas participantes apresentaram os estilos Forró, Salsa, Bolero, Tango, Passo Doble e Contemporânea. Segundo a avaliação dos jurados, o 1º lugar ficou com o 3º ano " B" de Administração com 1970 pontos; o 2º Lugar foi para o 2º ano "A" de Administração com 1930 pontos e o 3º lugar ficou com o 2 ano "B" de Administração com um total de 1900 pontos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...