Publicidade


sexta-feira, 8 de maio de 2015

RETOMADA NAS OBRAS DA PE-103 IMPULSIONA O TURISMO EM BONITO

Durante quase 18 meses, a população de Bonito sofreu com a situação precária da PE-103, principalmente no trecho entre as cidades de Bonito e Camocim de São Félix. Durante esse período, vários assaltos e acidentes foram acontecendo, inclusive com mortes. O ex-governador Eduardo Campos, em meados de maio de 2014, esteve na cidade para assinar a ordem de serviço para a reconstrução da referida estrada, porém, o período em que as obras começaram foi no inverno, o que piorou a situação já que a empresa havia arrancado boa parte do asfalto antigo.

Ao terminar o inverno, a empresa responsável abandonou as obras e deixou a população mais uma vez no prejuízo. Desta vez, além de assaltos e acidentes, Bonito começou a registrar outra preocupação, os prejuízos no comercio e principalmente, no turismo. Segundo o Presidente da Associação de Turismo de Bonito, Pedro Farias, os prejuízos com a situação da PE-103 ultrapassava a casa dos R$ 5 milhões. Durante esse período, o comercio de Bonito foi obrigado a demitir algumas pessoas, grandes empresas de turismo deixaram de mandar os seus veículos, principalmente ônibus, por conta dos constantes concertos que eram obrigados a fazer nos carros.

Há 45 dias aproximadamente, o governo do Estado assinou uma nova ordem de serviço para a retomada das obras, a quinta empresa do processo de licitação começou as obras com a promessa de terminar o trecho crítico entre Bonito e Camocim em 60 dias, mas, o que parece é que as obras se encerrarão antes desse prazo, isso porque o asfalto já está chegando na entrada da cidade, no Bairro da Boa Vista.

O fato, é que depois que as obras foram retomadas, o fluxo de turistas começou a aumentar na cidade, isso ficou bem claro no último feriado, o do dia do trabalhador. O número de pessoas no comércio, pousadas e hotéis foi bem maior do que nos feriados que aconteceram no período em que a estrada estava em estado crítico. A população, os comerciantes e empresários da rede hoteleira de Bonito estão esperançosos com a melhoria no fluxo de turistas e de pessoas comprando no comercio da cidade depois da conclusão das obras na PE-103.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...