Publicidade


domingo, 31 de maio de 2015

PROFESSORES MAIS UMA VEZ SERÃO LESADOS PELO PREFEITO, DIZ SINDICATO



O Sindicato dos Servidores Municipais do Bonito - SISMUB, se reuniu com os professores municipais para discutir alguns assuntos de interesse da classe, dentre eles estava a questão do piso salarial e do retroativo que os professores não recebem desde o mês de janeiro. 

Mais uma vez, o Sindicato teme a penalização do Prefeito Ruy Barbosa ao professores, através da sua decisão de dar um aumento de apenas 7% a classe a partir deste mês, ao aceitarem essa medida, os professores teriam que abrir mão do retroativo de janeiro à abril deste ano. Segundo o Sindicato, até o mês de maio o Fundeb 60% contabilizou na conta, R$ 6.579.189,50, que mensalmente representa R$ 1.315.837,90. De acordo com a previsão anual do Fundeb para 2015 está previsto para os 60% o valor de 13.932.000,00, onde mensalmente representa 1.047.962,00, com isso, é possível observar que se subtrair o que já entrou na conta e o que estava previsto para os cinco primeiros meses, há um saldo positivo de 1.339.879,50 a mais.

Se o Prefeito aplicar os 7%, a folha terá o valor de 1.131.501,76 mensal usando assim 64,81% o que seria possível e permitido, já que o percentual que ele teria que aplicar seria de no mínimo, 60%, podendo assim ultrapassar legalmente esse percentual, porém, com essa proposta, os professores seriam lesados mais uma vez, começando a receber a partir do fim deste mês, quando a Lei Federal obriga o cumprimento a partir de janeiro do corrente ano, diz o Sindicato.

Outra preocupação do Sismub é em relação ao BonitoPrev, segundo eles, a Previdência Municipal está na UTI, o dinheiro dos ativos que está entrando na conta da previdência não está dando para pagar aos inativos, tendo assim, que receber um complemento da Prefeitura. O número de contratados é muito grande, o que gera rendimentos para o INSS e não para o BonitoPrev. 



Com informações do Sismub





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...