Publicidade


domingo, 3 de maio de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE



Em Brasília

Os vereadores de oposição, Paulinho de Devá, Breno César, Wladimyr Espíndola e Toinho da Granja, viajaram para a Capital brasileira afim de buscar emendas para o município. Durante o período que ficaram em Brasília, os vereadores tiveram a oportunidade de se encontrar com o Senador Douglas Cinta. Os vereadores também se encontraram com outras autoridades políticas, dentre elas o deputado federal Sílvio Costa.

Poços artesianos

Construir poços artesianos nas escolas da Zona Rural, esse foi o pedido do vereador Ítalo Damasceno na reunião da última quinta-feira. Segundo o vereador, a falta d'água em algumas escolas prejudicam os alunos, a perfuração desses poços facilitaria a vida desses alunos, bem como, dos funcionários que precisam da água para fazer a limpeza das escolas.





Providenciando a papelada

Essa semana uma postagem no perfil do blog chamou bastante a atenção dos internautas e provocou até um certo desentendimento entre algumas pessoas. A foto do popular Roberto dormindo na calçada da antiga rodoviária foi bastante discutida em relação a quem seria o responsável por um eventual internamento em uma clinica para ajudar na reabilitação de Roberto. Enquanto algumas pessoas discutiam o assunto, o vereador Marcos da Carne nos comunicou de que já estava providenciando junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a aposentadoria de Roberto para posteriormente resolver a situação da internação do mesmo.

Revisão Biométrica

Essa semana começou em Bonito a revisão Biométrica para as Eleições de 2016. O Juiz Dr. Valdelício Francisco, da 39ª Zona Eleitoral, convocou os eleitores para o recadastramento biométrico no cartório eleitoral. A campanha vai até o dia 31 de março de 2016. O eleitor precisa comparecer ao Cartório munido de Identidade ou Carteira de Trabalho, Título e Comprovante de Residência. A procura para a realização da revisão está sendo grande nesse início de campanha, a expectativa é que se continuar dessa jeito, até o final do ano mais de 85% do eleitorado tenha feito o recadastramento.

São João reduzido

O prefeito de Bonito, Ruy Barbosa, aderiu a campanha para contenção de gastos nos festejo juninos desse ano juntamente com mais 14 prefeitos da região. Em uma reunião no escritório da Comagsul, em Agrestina, os prefeitos se reunirão para uma coletiva com a imprensa para listar os motivos para a não realização de grandes festas no São João, um dos motivos seria a não ajuda por parte do Governo do Estado que já adiantou que irá ajudar apenas três cidades, Caruaru, Gravatá e Arcoverde.



Pratas da casa

Com a decisão de reduzir os gastos no São João, as prefeituras, principalmente a de Bonito, tem a oportunidade de contratar artistas locais para poder montar a sua grade de programação. Bonito é um celeiro de artistas desse gênero e que tem recebido pouca ajuda do governo municipal. Acredita-se que com essa decisão, as chances de se contratar mais gente da própria cidade aumente, garantindo assim o ganha pão dos nossos artistas, uma boa alternativa seria fazer uma parceria com a Associação Cultural Canta Bonito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...