Publicidade


terça-feira, 12 de maio de 2015

CPRH ORIENTA AGRICULTORES SOBRE O CADASTRO AMBIENTAL RURAL EM BONITO


A Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH, realizou nesta segunda (11), uma reunião com agricultores e proprietários rurais para falar sobre o CAR - Cadastro Ambiental Rural. A Audiência, que aconteceu na Câmara de Vereadores do Bonito, foi solicitada e articulada pelo Sr. Masakatsu Morimura. Segundo o palestrante, o sistema identificará todos os imóveis rurais brasileiros e a sua situação ambiental. Após o registro no CAR, os imóveis com pendência para atender ao novo Código Florestal poderão se regularizados por meio do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Cada estado tem o próprio sistema de cadastramento, assim, os titulares dos imóveis podem proceder normalmente mantendo o Licenciamento Ambiental nos órgãos estaduais. O número de registro do CAR será lançado no Sistema Nacional e formara um banco de dados.

Outro ponto importante do CAR é a condição para obtenção de Crédito Agrícola. De acordo com o Código Florestal, a partir de maio de 2017, os bancos só concederão Crédito para o proprietário de imóveis inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...