Publicidade


terça-feira, 12 de maio de 2015

BONITO ESTARÁ PRESENTE NA 5ª MOSTRA DE TURISMO RURAL DE PERNAMBUCO

Acontece entre os dias 27 a 31 de maio, na praça de eventos do Shopping Recife, a 5ª Mostra de Turismo Rural de Pernambuco. Realizado pela Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (APETURR), o evento tem como objetivo principal estimular os pernambucanos e turistas a conhecerem mais e melhor os destinos campestres do Estado, através da contemplação de belas imagens e da venda de pacotes turísticos dos diversos equipamentos do turismo rural de Pernambuco com descontos promocionais de 20%.

Ao todo, serão 20 expositores, reunidos em uma área de 255m², com cenário temático e materiais de divulgação de engenhos, fazendas-hotéis, pousadas, parques aquáticos naturais, parques de aventura rural e outros equipamentos voltados, especificamente, para este segmento do turismo. Segundo Melânia Vieira, presidente da APETURR, durante a mostra, os visitantes poderão conferir os atrativos do interior do Estado, como passeios ecológicos, turismo de aventura, turismo pedagógico, técnico-científico, gastronômico, entre outros.

Ainda de acordo com Melânia, a APETURR congrega um conjunto de mais de 2,5 mil leitos e 3,8 mil vagas de day use, sendo, por vezes, a única opção turística existente nos 17 municípios pernambucanos envolvidos. Além disso, a presidente da entidade destaca que 40% dos empreendimentos estão entre os cinco maiores empregadores do seu respectivo município, e que 90% deles capacitam seus empregados e os jovens e adultos do município, contribuindo, assim, para o crescimento econômico da região. “Temos orgulho em também realizar projetos sociais com as comunidades do entorno: 45% deles tocam ações neste sentido”, revela. Ainda segundo a Presidente, o turismo rural é um grande gerador de empregos diretos e indiretos no interior do Estado.

Participam do evento, empresários dos municípios de Quipapá, Ribeirão, São Benedito do Sul, Goiana, Nazaré da Mata, Paudalho, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Chã Grande, Camocim de São Félix, Gravatá, Sairé, Saloá, Vicência, Vitória de Santo Antão e São Joaquim do Monte. A 5ª Mostra de Turismo Rural de Pernambuco é uma realização da Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), com o apoio do Sebrae e da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), em parceria com a Empetur e a Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco. O evento é gratuito e pode ser visitado das 9h às 22h, horário de funcionamento do mall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...