Publicidade


sexta-feira, 29 de maio de 2015

BONITENSE É DESTAQUE EM PORTAL DE VAQUEJADA

Foto: Divulgação/Brasil Vaquejada
O portal Brasil Vaquejada destaca na edição desta sexta, dia 29, a história do Fotografo de Vaquejadas, Anderson Cavalcanti. Há três anos no ramo, Anderson vem se destacando no cenário regional e até nacional com as imagens tiradas por ele nas mais famosas vaquejadas do Nordeste. Veja abaixo um pouco dessa paixão narrada pelo próprio Anderson Cavalcanti. 

Anderson por Anderson

"A vaquejada é uma paixão que está no sangue, desde criança acompanhava meu avô paterno nas idas a fazenda, olhar o gado, separar, comprar vender… Ele era um pequeno criador e também comercializava carne bovina, herdei dele essa paixão pelo gado e também o amor pelo comercio de carne bovina. Sempre gostei de vaquejada, mas não conseguia acompanhar, nosso esporte deu um salto enorme na organização e principalmente na mídia.

Bem, a aproximadamente 5 anos decidi comprar meu primeiro animal e participar desse esporte que eu tanto admirava, não levei muito jeito (risos), acabei vendendo o cavalo, mas não larguei da paixão que logo se transformou em um caso de amor com a vaquejada. Comecei a ir às grandes festas aqui da minha região, agreste pernambucano, como expectador e observador, comecei a observar e acompanhar alguns fotógrafos e também os sites que falavam do nosso esporte.

Minha outra paixão é som e imagem, e dai veio à ideia de fotografar o esporte que amo e assim poder estar inserido nesse processo de renovação que a vaquejada vive, unindo a vaquejada e a fotografia. Fotografei a primeira vaquejada há três anos e meio, um bolão que aconteceu aqui na minha cidade, não posso dizer que o resultado foi dos melhores, mas como todo profissional de qualquer área que seja olho pra trás e vejo aquelas fotos como troféus, pois elas mostram o quanto evolui e hoje consigo ser reconhecido nesse meio.

Venho buscando conhecimento, equipamentos melhores e que me tragam melhores resultados, dicas com fotógrafos profissionais, porem tenho um jeito muito meu de fotografar, pra mim a foto mais bonita nem sempre é a da queda do boi, busco mostrar a plasticidade desse esporte que é apaixonante, a beleza dos animais, a destreza dos vaqueiros, o amor do criador, a família, o cuidado. E fico satisfeito quando leio relatos de pessoas que acompanham o esporte há muito tempo e ficam felizes ao ver aquele clique diferente, e sei o quanto esse novo jeito de mostrar a vaquejada tem sido importante para a legalização do nosso esporte.

infelizmente não consigo estar em todas as festas, como disse antes fotografar é uma paixão, mas que é encarada como uma profissão, tento mostrar sempre bons resultados, belas imagens que venham a fortalecer o criador, o vaqueiro, o esporte. O que mais me incentiva é, o RECONHECIMENTO. Ver uma foto estampando um outdoor, uma capa de revista, uma capa de catalogo, um cliente agradecendo pelas fotos… Sou movido por amor ao que faço, em todas as áreas, e acho que isso que faz com que os resultados apareçam, pois quando a gente faz com amor e por amor acabamos sempre colhendo belos frutos. Finaliza Anderson."

Anderson Cavalcanti Fotografo em vaquejadas ha 3 anos.


Fonte: brasilvaquejada.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...