Publicidade


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Professores das escolas estaduais em Bonito aderem a greve por tempo indeterminado

Os professores da rede estadual de ensino em Bonito, aderiram hoje, a greve deflagrada no estado na última sexta-feira (10). No estado, a rede tem 49.816 docentes, entre ativos e aposentados, e a categoria cobra o cumprimento da Lei do Piso Salarial, que garante o reajuste de 13,01% a todos os professores e não só aos profissionais com nível médio, o antigo magistério, como define o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 31. Os professores realizaram uma manifestação pelas ruas de Bonito na última quinta-feira (09), e na sexta deram aula normalmente, porém, na manhã desta segunda (13), resolveram aderir a greve.

No projeto 79/2015, aprovado pelos deputados estaduais, o reajuste de 13,01% foi dado apenas aos professores com nível médio. O profissional com licenciatura plena e 10 anos de serviço recebeu 0,89% de aumento. “Não aceitamos a forma como o reajuste foi dado à categoria e vamos continuar mobilizados”, afirmou o representante do Sintepe, Altemir Almeida.

Segundo os professores, nenhum aluno será prejudicado com essa paralisação, eles farão a reposição da aulas em seguida, com isso, os alunos irão concluir o ano letivo sem nenhum prejuízo.

Veja abaixo as entrevistas concedidas pelos professores na Rio Bonito FM e na Verdade FM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...