Publicidade


sexta-feira, 10 de abril de 2015

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL REALIZAM MANIFESTAÇÃO POR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO E CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL

Essa quinta-feira (09) foi marcada por um ato jamais visto em Bonito, todos os professores da Rede Estadual de Ensino realizaram uma manifestação pelas principais ruas da cidade em protesto ao descaso do Governo do Estado em relação a educação. As três escolas estaduais do município, EREM Dr. Atexandrino da Rocha, ETE e Escola Pe. José Augusto, juntamente com professores das escolas EREM Leobaldo Soares, de Barra de Guabiraba e Quintino Bocaiúva de Camocim de São Félix, se concentraram no Pórtico da entrada da cidade e saíram em caminhada pela principal avenida de Bonito com faixas e cartazes cobrando uma ação por parte do Governo.

Os professores receberam o apoio de alunos das referidas escolas, na pauta de reivindicações feitas pelos manifestantes, estão a luta pela garantia de direito e o cumprimento da Lei do Piso Salarial em 13,01%. Os alunos cobravam uma solução em relação a Internet nas escolas, segundo um aluno, a escola tem todo sistema de internet mas não funciona e isso tem prejudicado o desempenho dos alunos nas pesquisas escolares. A manifestação dos professores contou com a participação do Coordenador Regional do Sintepe na Mata Sul, Altemir Almeida e de representantes do SISMUB, Sindicato dos Servidores Municipais de Bonito.

O professores emitiram uma carta aberta de reivindicação. Acompanhe esta carta na íntegra e as imagens da manifestação abaixo.



Carta Aberta de Reivindicação 
Bonito. 09 de abril de 2015 


As escolas públicas estaduais de Pernambuco, através da Escola Pe. José Augusto, ETE Bonito e EREM Bonito, vêm, por meio desta nota, declarar de pública e notória suas preocupações com a postura negativa do Governo do Estado de Pernambuco em relação à garantia dos direitos dos servidores em educação e dos educandos, no processo de busca da qualidade de ensino público e do não cumprimento da lei do Piso Salarial Nacional dos Professores 2015, referente ao ajuste de 13,01%. 

Não pedimos nada de mais, apenas estamos exercendo a cidadania de direito, que é ensinada nos bancos das escolas. Somos educadores e responsáveis, respeitando nosso dever e cumprimos metas. Neste sentido, queremos que o governo faça sua parte. Cumpra! 

Acreditando no apoio dos educadores familiares e da sociedade, fortalecemos a nossa luta democrática para continuarmos na transformação sócio e intelectual da Educação Básica. 


Aguardamos respostas. 

Atenciosamente, 
Educadores Estaduais







 Imagens: Wagner Wilker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...