Publicidade


domingo, 26 de abril de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE




Marcando presença

O Presidente Regional do PRP em Pernambuco, Ernesto de Paula, esteve marcando presença no seminário Todos por Pernambuco, realizado na cidade de Palmares. O encontro foi realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco e se propôs a estabelecer um canal de comunicação permanente com a sociedade, e para isso cria condições que viabilizaram este objetivo. O plano esteve fundamentado em uma concepção democrática e regionalizada, assumindo a proposta de trazer as necessidades e anseios das diversas regiões do Estado para o centro do processo de planejamento das políticas públicas. A presença de Ernesto no encontro serviu para levar até o governador o anseio da população bonitense na melhoria em algumas áreas de Bonito.

Inovação na Câmara

Desde que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores do Bonito, o vereador, Dr. Edmilson Henauth tem buscado inovar a dinâmica do trabalho na Casa Leônidas Vila Nova, buscando assim, mais interatividade e compromisso entre os pares da casa. Na última reunião da Câmara, o Presidente apresentou uma proposta aos demais Edis para que os requerimentos dos mesmo fossem reproduzidos através de um projetor, o objetivo seria ficar mais claro a interpretação pelos vereadores enquanto o autor do requerimento fizesse a sua justificativa, sendo assim, facilitaria o acréscimo de Adendo ou Subscrição dos demais vereadores no requerimento de forma digitalizada, evitando assim, rasuras no referido documento.

Praça do "D"

Depois de algumas denúncias feitas no blog por internautas que utilizam o canal do WhatsApp (81 9653.7999), sobre a desordem que vem acontecendo no letreiro instalado na Praça Dep. Paulo Viana de Queiroz, a popular Praça do "D", a Secretaria de Turismo e Secretaria de Obras do município tomaram algumas medidas para tentar resolver a situação do local que serve de encontro de jovens para bebedeira. Foi colocado no local uma grade de proteção, também foi pintado o meio fio no entorno da praça proibindo o estacionamento de veículo. Essas ações visam a facilitação para retirada de fotos por parte dos moradores e principalmente, dos turistas.

Nelson Ferreira agradece

Um dos mais ilustres filhos de Bonito, o compositor Nelson Ferreira, deve está se contorcendo de felicidade dentro do seu túmulo. O motivo? ver o único espaço público que leva seu nome recebendo melhorias. A Rua Compositor Nelson Ferreira esperou quase 40 anos para receber um calçamento. A Rua, que fica no Bairro da Boa Vista, sempre foi alvo de promessas políticas, desta vez, recebe de fato a sua pavimentação em pedra de paralelepípedos, deixando os moradores daquela localidade eternamente agradecidos ao atual gestor do município, Sr. Ruy Barbosa, e ao Secretário de Obras, Sr. Ricardo Cabral.


Puxão de orelha

Após ser anunciado que algumas prefeituras do Agreste de Pernambuco, entre elas, Bonito, estariam correndo o risco de não receber repasse do Governo Federal por conta da falta de transparência, a Prefeitura de Bonito colocou de volta no ar o seu site contendo o Portal da Transparência para que a população pudesse acessar e ficar por dentro de todos os gastos da prefeitura. Tentamos por algumas vezes entrar no portal mais sempre dava erro, e o site ficou por um bom tempo fora do ar, agora, depois desse puxão de orelha, o site está de volta e qualquer cidadão pode acessar  www.bonitope.com e ficar informado sobre onde e como o dinheiro público está sendo investido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...