Publicidade


segunda-feira, 13 de abril de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLÍTICA BONITENSE



A todo vapor

A retomada das obras na PE-103 tem tomado uma rapidez inesperada por parte dos motoristas que trafegam pela via. Enquanto o maquinário realiza as intervenções necessárias no trecho entre o campo de futebol de Camocim de São Félix e a Fazenda São Sebastião, outra equipe começa a aplicar o asfalto entre a ponte na saída de Camocim até a chegada da mesma no sentido Bonito. "Se a chuva não nos atrapalhar, acredito que em 40 dias estejamos concluindo esse trecho", disse uma dos operários da empresa SVC, responsável pela obra.

Implantação de semáforos

O vereador José Batista requereu na última sessão da Câmara de Vereadores, a implantação de semáforos ao longo da Av. Dr. Alberto d'Oliveira. Segundo Zé Batista, a implantação teria o intuito de garantir a segurança dos motoristas e pedestres em alguns cruzamentos da Avenida, bem como de servir como adição no projeto de requalificação do trânsito da cidade. A implantação dos semáforos seria no final da Av. Dr. Alberto com a Joaquim Nabuco e a Praça Tabelião Antônio César, o segundo seria no cruzamento da Av. com a Travessa 7 de Setembro, próximo ao Detran, o terceiro no cruzamento da Av. com a Coronel José Coelho, defronte ao posto de gasolina, o quarto no cruzamento da Av. com a Agamenon Magalhães e a José Vieira, próximo a funerária e o quinto semáforo seria implantado no final da Av. Dr. Alberto d'Oliveira com a 13 de Maio.

Problemas com a TIM

Os problemas com os serviços prestados pela rede de telefonia móvel TIM, tem gerado muitas discussões entre os bonitenses principalmente pelas redes sociais. A falta de sinal constante tem gerado muita preocupação para os usuários. Tentando solucionar esses problemas, o vereador Ítalo Damasceno solicitou a Mesa Diretora da Casa Leônidas Vila Nova, para que seja enviado ofício a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, para que providências sejam tomadas em ralação ao descaso promovido pela TIM em Bonito. Ainda segundo o vereador, uma comissão de vereadores poderia ser feita para procurar pessoalmente a o escritório da empresa no Recife.


Papa metralha

O requerimento do vereador Paulo Sérgio, o Paulinho de Devá, apresentado na última reunião, foi feito no intuito de que a Prefeitura do Bonito, visse a possibilidade de adquirir, coletores de metralhas e entulhos, o popular Papa Metralha. Na sua justificativa, o coletor seria responsável por melhorar a visibilidade das principais ruas de Bonito bem como reorganizar os entulhos que são gerados por construções. Outro pedido do vereador foi a implantação de lixeiras na cidade, segundo Paulinho, a falta de lixeiras é um aditivo muito grande para a poluição nas ruas da cidade, principalmente na Av. Dr, Alberto d'Oliveira.



Autoritários e intimidadores

Esses são os adjetivos pronunciados por muitos motoristas em relação a alguns orientadores de transito em Bonito. Segundo as inúmeras denúncias que recebemos, os orientadores estavam sendo autoritários demais nas abordagens, chegando a bater boca com alguns motoristas, os mesmo também estariam intimidando os motoristas fazendo anotações das placas dos veículos indicando que aquele carro estaria sendo multado. Desde que o trabalho de requalificação do trânsito em Bonito foi implantado, há quase 60 dias, muita gente tem reclamado da maneira pela qual está sendo abordada por quem deveria estar orientando.


Outdoor público

Um problema antigo na cidade do Bonito foi alvo de uma discussão na Câmara de Vereadores, a fixação de cartazes nas paredes dos prédios públicos. A poluição tem tomado conta da cidade, essas ações promovidas por produtores de eventos, principalmente vindo de outras cidades. Os locais preferido desses produtores são o Açougue e o antigo Mercado de Farinha, ambos localizados na Av. Dr. Alberto d'Oliveira, outros locais como o Centro de Eventos Maguary e até algumas escolas começam a se tornar alvos. Os vereadores cobraram uma ação por parte do poder público para que isso não venha mais acontecer na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...