Publicidade


domingo, 5 de abril de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLITICA BONITENSE



Agora vai!

Finalmente, depois de quase dois anos, a rodovia Deputado Ribeiro Godoy, mais conhecida por PE-103, irá ser reconstruída. O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve na cidade de Bonito assinando a Ordem de Serviço para execução da obra da referida estrada. Antes do Ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deixar o governo do estado em 2014, ele assinou a Ordem de Serviço da PE e a empresa vencedora começou e não terminou, o que deixou a estrada ainda pior. Desta vez, a quinta empresa na lista da licitação aceitou fazer a obra que está orçada em R$ 19 milhões. A princípio as obras serão realizadas no sentido Camocim/Bonito para logo depois ser concluída no trecho Camocim/Bezerros. Segundo Paulo Câmara, o tempo previsto para execução da obra é de aproximadamente 12 meses.

Engenheiros de obras prontas

Durante todo esse tempo que a PE-103 esteve comprometida com o abandono da obra pela empresa Tamasa, não tomamos conhecimento de investidas por parte dos prefeitos das cidades que margeiam a estrada perante ao governo do Estado. Foram inúmeras matérias e reportagens realizadas por emissoras de TV's, sites e blogs regionais, em todas elas víamos a cobrança da população em relação aos prefeitos das cidades em procurar uma solução. Desta forma, isso se tornou uma luta do povo, porém, durante a visita do governador em Bonito para a assinatura da ordem de serviço da PE-103, todos esses prefeitos estavam aqui no palanque com a cara lisa se achando o pai da criança.

Estrada liberada

A estrada de acesso a Comunidade do Rodeadouro que recentemente foi pavimentada com pedras graníticas de paralelos através de um investimento do empresário Pedro Farias, o popular Pedro do Rodeadouro, está liberada para o tráfego de carros de passeio e motocicletas. Por não está totalmente curado, o calçamento ainda não está pronto para receber caminhões de grande porte e ônibus. A estrada tem uma extensão de 1,2 Km e foi calçada com recursos próprios do empresário, que há anos espera uma ação do governo municipal e nunca recebeu respostas aos ofícios enviados pelo mesmo aos órgãos competentes do município..

Semana Santa - Ponto positivo

A realização da Ecopaixão, evento realizado agora na Semana Santa por parte da Prefeitura do Bonito e da Associação Comercial, Empresarial e Agroindustrial do Bonito - Aceab, teve um ponto bastante positivo para o evento, a presença do Padre Sivonaldo e do Monsenhor Miguel cantando com grupos de louvores como a Banda Paz e Bem e o JCM Sementes do Espírito. Essas atrações trouxe uma aproximação do público para viver o verdadeiro sentido da Páscoa, mesmo tendo em seguida um momento profano com apresentações de bandas. Outro ponto positivo, inclusive sendo exigência dos Padres, foi que a festa profana acontecesse após às 00 horas, respeitando assim o momento religiosos propagado pelos mesmo nos dois primeiros dias do evento.


Semana Santa - Ponto negativo

Por outro lado, a Ecopaixão trouxe alguns pontos negativos, a primeira foi a não presença de artista locais, nomes como Maurício Ramalho, Leninho Filho e Simone Rodrigues ficaram de fora na programação, enquanto isso, bandas de forró foram contratadas para a realização do evento. Acredita-se que o acústico dos cantores locais teria sido mais proveitoso que o forró tocado pelas atrações contratadas. Outro ponto negativo do evento foi a posição onde ficou o palco, tradicionalmente o palco sempre ficou naquele ponto em frente ao antigo Sobrado, porém, desde janeiro que o local ganhou um atrativo turístico, o letreiro com nome Bonito. Um pouco de planejamento poderia ter resolvido esse problema, teria a presença do palco em outro ponto da praça e ao mesmo tempo, as poucas pessoas presentes no local teria como tirar suas fotos no letreiro.

E a 3ª força?

Pense num assunto que vive rondando a política de Bonito há anos, essa tal terceira força política que nunca sai. Há mais de 40 anos que a política de Bonito se resume a dois grupos políticos, nas duas ou três vezes que houve um terceiro candidato, foi uma verdadeira aberração. Atualmente, falam-se novamente em um novo grupo político para disputar as eleições em 2016, porém, não passam de rumores. O principal para a formação desse terceiro grupo seria o nome do candidato, mas até agora, nenhum deve ter se encaixado no perfil, o que se sabe, é que independente de quem seja o candidato, uma coisa ele terá que ter, e muito, chama-se dinheiro.




2016 gelaaaaaaaado!!!

Faltando praticamente um ano e seis meses para as eleições de prefeito em Bonito, ainda não se sabe quem realmente serão os candidatos da situação e oposição. alguns boatos andam rondando a cidade, o mais cotado para assumir o posto de sucessor do prefeito Ruy Barbosa é o secretário de agricultura, José Pinheiro. Pinheiro já foi prefeito de Bonito e é nome de confiança do prefeito, já pela oposição não se fala em outro nome se não o de Walter Maroja, porém, a ausência dele no município tem colocado em cheque a candidatura dele pelos próprios correligionários. Cria-se ainda uma expectativa em relação a um terceiro grupo, que até agora não passa de investidas sem sucesso.






2 comentários:

  1. Está mais que na hora, do terceiro grupo, se juntar com o grupo de Maroja e lançar uma candidatura forte para fazer a diferença no município do Bonito

    ResponderExcluir
  2. é bom que tenha mesmo um terceiro grupo porque e mais uma opção, onde aqueles que estão insatisfeito de repente iram votar no terceiro grupo.

    ResponderExcluir

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...