Publicidade


domingo, 5 de abril de 2015

POLITEIA: BASTIDORES DA POLITICA BONITENSE



Agora vai!

Finalmente, depois de quase dois anos, a rodovia Deputado Ribeiro Godoy, mais conhecida por PE-103, irá ser reconstruída. O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve na cidade de Bonito assinando a Ordem de Serviço para execução da obra da referida estrada. Antes do Ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deixar o governo do estado em 2014, ele assinou a Ordem de Serviço da PE e a empresa vencedora começou e não terminou, o que deixou a estrada ainda pior. Desta vez, a quinta empresa na lista da licitação aceitou fazer a obra que está orçada em R$ 19 milhões. A princípio as obras serão realizadas no sentido Camocim/Bonito para logo depois ser concluída no trecho Camocim/Bezerros. Segundo Paulo Câmara, o tempo previsto para execução da obra é de aproximadamente 12 meses.

Engenheiros de obras prontas

Durante todo esse tempo que a PE-103 esteve comprometida com o abandono da obra pela empresa Tamasa, não tomamos conhecimento de investidas por parte dos prefeitos das cidades que margeiam a estrada perante ao governo do Estado. Foram inúmeras matérias e reportagens realizadas por emissoras de TV's, sites e blogs regionais, em todas elas víamos a cobrança da população em relação aos prefeitos das cidades em procurar uma solução. Desta forma, isso se tornou uma luta do povo, porém, durante a visita do governador em Bonito para a assinatura da ordem de serviço da PE-103, todos esses prefeitos estavam aqui no palanque com a cara lisa se achando o pai da criança.

Estrada liberada

A estrada de acesso a Comunidade do Rodeadouro que recentemente foi pavimentada com pedras graníticas de paralelos através de um investimento do empresário Pedro Farias, o popular Pedro do Rodeadouro, está liberada para o tráfego de carros de passeio e motocicletas. Por não está totalmente curado, o calçamento ainda não está pronto para receber caminhões de grande porte e ônibus. A estrada tem uma extensão de 1,2 Km e foi calçada com recursos próprios do empresário, que há anos espera uma ação do governo municipal e nunca recebeu respostas aos ofícios enviados pelo mesmo aos órgãos competentes do município..

Semana Santa - Ponto positivo

A realização da Ecopaixão, evento realizado agora na Semana Santa por parte da Prefeitura do Bonito e da Associação Comercial, Empresarial e Agroindustrial do Bonito - Aceab, teve um ponto bastante positivo para o evento, a presença do Padre Sivonaldo e do Monsenhor Miguel cantando com grupos de louvores como a Banda Paz e Bem e o JCM Sementes do Espírito. Essas atrações trouxe uma aproximação do público para viver o verdadeiro sentido da Páscoa, mesmo tendo em seguida um momento profano com apresentações de bandas. Outro ponto positivo, inclusive sendo exigência dos Padres, foi que a festa profana acontecesse após às 00 horas, respeitando assim o momento religiosos propagado pelos mesmo nos dois primeiros dias do evento.


Semana Santa - Ponto negativo

Por outro lado, a Ecopaixão trouxe alguns pontos negativos, a primeira foi a não presença de artista locais, nomes como Maurício Ramalho, Leninho Filho e Simone Rodrigues ficaram de fora na programação, enquanto isso, bandas de forró foram contratadas para a realização do evento. Acredita-se que o acústico dos cantores locais teria sido mais proveitoso que o forró tocado pelas atrações contratadas. Outro ponto negativo do evento foi a posição onde ficou o palco, tradicionalmente o palco sempre ficou naquele ponto em frente ao antigo Sobrado, porém, desde janeiro que o local ganhou um atrativo turístico, o letreiro com nome Bonito. Um pouco de planejamento poderia ter resolvido esse problema, teria a presença do palco em outro ponto da praça e ao mesmo tempo, as poucas pessoas presentes no local teria como tirar suas fotos no letreiro.

E a 3ª força?

Pense num assunto que vive rondando a política de Bonito há anos, essa tal terceira força política que nunca sai. Há mais de 40 anos que a política de Bonito se resume a dois grupos políticos, nas duas ou três vezes que houve um terceiro candidato, foi uma verdadeira aberração. Atualmente, falam-se novamente em um novo grupo político para disputar as eleições em 2016, porém, não passam de rumores. O principal para a formação desse terceiro grupo seria o nome do candidato, mas até agora, nenhum deve ter se encaixado no perfil, o que se sabe, é que independente de quem seja o candidato, uma coisa ele terá que ter, e muito, chama-se dinheiro.




2016 gelaaaaaaaado!!!

Faltando praticamente um ano e seis meses para as eleições de prefeito em Bonito, ainda não se sabe quem realmente serão os candidatos da situação e oposição. alguns boatos andam rondando a cidade, o mais cotado para assumir o posto de sucessor do prefeito Ruy Barbosa é o secretário de agricultura, José Pinheiro. Pinheiro já foi prefeito de Bonito e é nome de confiança do prefeito, já pela oposição não se fala em outro nome se não o de Walter Maroja, porém, a ausência dele no município tem colocado em cheque a candidatura dele pelos próprios correligionários. Cria-se ainda uma expectativa em relação a um terceiro grupo, que até agora não passa de investidas sem sucesso.






2 comentários:

  1. Está mais que na hora, do terceiro grupo, se juntar com o grupo de Maroja e lançar uma candidatura forte para fazer a diferença no município do Bonito

    ResponderExcluir
  2. é bom que tenha mesmo um terceiro grupo porque e mais uma opção, onde aqueles que estão insatisfeito de repente iram votar no terceiro grupo.

    ResponderExcluir

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.