Publicidade


quinta-feira, 30 de abril de 2015

Cartório Eleitoral inicia revisão Biométrica em Bonito

Teve início nesta terça-feira (28), no Cartório Eleitoral de Bonito, a revisão do eleitorado mediante a incorporação de dados biométricos para os eleitores da 39ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Bonito e Barra de Guabiraba.

A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008 para garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras, especialmente na hora da identificação do eleitor. Nas Eleições 2014, cerca de 21 milhões de eleitores foram identificados pelas impressões digitais.

No entanto, segundo dados de março de 2015, mais de 24,5 milhões de eleitores brasileiros já participaram do Programa de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral e, dessa forma, estão aptos a serem identificados pelas digitais nos próximos pleitos. O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações para identificação digital, por isso, todos os cidadãos, independentemente de suas condições, podem participar do Programa.

Em Bonito, os eleitores deverão comparecer ao Cartório Eleitoral, localizado na Rua Esmeraldino Bandeira, defronte a Biblioteca Municipal, até o dia 31 de março de 2016 para fazer a revisão, para isso, deverão levar os documentos originais: Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho, Título e Comprovante de Residência.



TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...